Liga dos Campeões

Napoli, PSG e Liverpool duelam por duas vagas

Napoli lidera com nove pontos e busca um empate na Inglaterra contra o terceiro colocado Liverpool, no Estádio Anfield

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Alisson, goleiro do Liverpool, na preparação da equipe
Alisson, goleiro do Liverpool, na preparação da equipe (Site oficial do Liverpool )

Liverpool - A terça-feira reserva o começo da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e promete pegar fogo a disputa pelas duas vagas do Grupo C nas oitavas de final. O Napoli lidera com nove pontos e busca um empate na Inglaterra contra o terceiro colocado Liverpool, no Estádio Anfield, em Liverpool. Os ingleses, que estão na terceira posição com seis pontos, precisam de um triunfo.

A partida se desenha muito nervosa e tem tudo para ser decidida nos detalhes, conforme expectativa dos dois lados. Os atletas do Liverpoool entendem que é preciso ter tranquilidade para saber administrar a pressão.

“Vai ser um compromisso muito complicado. O Napoli é uma equipe experiente e que tem uma grande capacidade de jogar nos contra-ataques. Vamos precisar saber lidar com este tipo de situação, pois temos que buscar a vitória desde os primeiros minutos. Uma postura ofensiva, aliada a inteligência para encontrar os melhores espaços, é o segredo, porém, n~´ao podemos permitir que o Napoli encontre meios de furar a nossa defesa, o que tornaria a nossa tarefa ainda mais complicada do que ela já é”, disse o meia egípcio Mohamed Salah, esperança do Liverpool.

Pelo Grupo B Tottenham e Internazionale, empatados com sete pontos, travam um confronto pela segunda vaga nas oitavas de final, já que o Barcelona, líder com 13 pontos, já assegurou a primeira posição. Os ingleses, que levam vantagem nos critérios de desempate, dependem das próprias forças, precisando de uma vitória. Porém, vão medir forças com o Barça no Nou Camp, em Barcelona, na Espanha.

Se tropeçar, o Tottenham vai depender da Internazionale não conseguir um resultado melhor do que o seu. Porém, os italianos recebem o PSV da Holanda no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália. Os holandeses, com um ponto, estão matematicamente eliminados. “Temos que ir para este jogo com o Barcelona com o pensamento de que podemos ganhar. Conseguimos levar a definição para esta última rodada e dependendo das nossas próprias forças. Temos que acreditar em nosso potencial”, disse o meia brasileiro Lucas Moura do Tottenham.

Atlético quer confirmar liderança

O Atlético de Madrid, líder do Grupo A com 12 pontos, precisa vencer o Brugge na Bélgica para não correr riscos, pois o Borussia Dortmund da Alemanha, segundo colocado com dez pontos, leva vantagem sobre os espanhóis no confronto direto. Os alemães visitam o lanterna e já eliminado Monaco, que tem um ponto, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco.

Pelo Grupo D Galatasaray, que tem quatro pontos, precisa vencer o Porto na Turquia para garantir a terceira posição e a vaga na Liga Europa. Os portugueses, com 13 pontos, já garantiram a primeira posição. Os turcos são ameaçados pelo Lokomotiv Moscou da Rússia, que tem três pontos e vai à Alemanha encarar o Schalke 04, que tem oito pontos e garantiu a segundas vaga da chave nas oitavas de final.

Segundo o regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados de cada chave se garantem nas oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado, como prêmio de consolação, vai jogar a Liga Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela Liga dos Campeões da Europa, respeitando o horário de Brasília:

Liga dos Campeões

Hoje

GRUPO A
18h Monaco-FRA x Borussia Dortmund-ALE
18h Brugge-BEL x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO B
18h Internazionale-ITA x PSV-HOL
18h Barcelona-ESP x Tottenham-ING

GRUPO C
18h Estrela Vermelha-SER x Paris Saint-Germain-FRA
18h Liverpool-ING x Napoli-ITA

GRUPO D
15h55 Schalke 04-ALE x Lokomotiv Moscou-RUS
15h55 Galatasaray-TUR x Porto-POR

Quarta-feira

GRUPO E

18h Benfica-POR x AEK-GRE
18h Ajax-HOL x Bayern de Munique-ALE

GRUPO F
18h Manchester City-ING x Hoffenheim-ALE
18h Shakhtar Donetsk-UCR x Lyon-FRA

GRUPO G
15h55 Plzeñ-TCH x Roma-ITA
15h55 Real Madrid-ESP x CSKA Moscou-RUS

GRUPO H
18h Valencia-ESP x Manchester United-ING
18h Young Boys-SUI x Juventus-ITA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.