COLUNA SOCIAL

ENDEREÇO DO ''CAFE SÃO LUÍS''

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Começa a tomar forma a ampla estrutura física que abrigará o 'Cafe de La Musique São Luís'. Localizado em ponto estratégico da Avenida Litorânea, o espaço será movimentado de 21 de dezembro a 12 de janeiro com dez festas - a noite de réveillon em destaque. Entre nomes da música eletrônica consagrados e atrações musicais de peso que vão passar por lá, a programação conta com Melim, Israel Novaes, Banda Eva e Gabriel Diniz, além de DJs como Gui Boratto, Diego Moura e Netto.

O presidente da OAB-MA Thiago Diaz entre os escritores José Raimundo Leite Filho, Ana Luíza Almeida Ferro e James Magno Farias
O presidente da OAB-MA Thiago Diaz entre os escritores José Raimundo Leite Filho, Ana Luíza Almeida Ferro e James Magno Farias

Foi dos mais concorridos o lançamento do livro 'Direto do Trabalho no Brasil', do desembargador do TRT James Magno Farias, realizado na última sexta, no Palácio Cristo Rei. Alusivo aos cem anos do curso de Direito da UFMA, o evento contou ainda com lançamentos de duas publicações da Promotora de Justiça (e membro da AML) Ana Luíza Almeida Ferro e de livro do Procurador da República José Raimundo Leite Filho. Os três, a propósito, egressos daquela instituição de ensino. A sessão de autógrafos foi prestigiada por diversos nomes do meio jurídico, entre magistrados, advogados e nomes da elite acadêmica local.

James Magno Faias e a esposa, Denise
James Magno Faias e a esposa, Denise
Melina e des. Jamil Gedeon
Melina e des. Jamil Gedeon
Ticiany e Gustavo Palácio
Ticiany e Gustavo Palácio
O casal de advogados George Souza e Ananda Farias e Eu, Colunista
O casal de advogados George Souza e Ananda Farias e Eu, Colunista
Raquel Souza
Raquel Souza
James com Bruno Castelo Branco
James com Bruno Castelo Branco
James com Erick Abdalla
James com Erick Abdalla
James e Denise Farias e os filhos Renato e Mariana (dele) e João Otávio e Gabriela (do casal)
James e Denise Farias e os filhos Renato e Mariana (dele) e João Otávio e Gabriela (do casal)

Dodge na Ilha
Além de comandar palestra no encerramento do 8º Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão, Raquel Dodge aproveitou a vinda a São Luís na última sexta para assinar o Acordo de Cooperação Técnica que disponibiliza o aplicativo Sistema Nacional de Pedidos (SNP) ao MPMA. Pertencente ao MPF, a ferramenta é utilizada para registrar os chamados de determinada área/setor bem como toda a dinâmica de atendimento e ainda fornece dados estatísticos.

Acordo entre Ministérios Públicos
O termo firmado entre a procuradora-geral da República e o MPMA disponibiliza o acesso do 'SNP' em um banco de dados virtual e permite a adaptação às necessidades do Ministério Público maranhense. Ainda está prevista a capacitação ministrada pelos técnicos de informática responsáveis pelo aplicativo.

Em tempo...
O Maranhão é a primeira unidade do país a aderir ao Sistema Nacional de Pedidos. O termo de cooperação tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado, e não gera nenhuma obrigação financeira entre o MPF e o MPMA.

'A Rua é Nossa'
É o nome da ação que a TV Mirante promove neste sábado na Vila Portelinha, na área da Ilhinha. Desenvolvido em parceria com o Sesi, o projeto consiste em uma tarde de lazer para cerca de 450 crianças da comunidade. A programação conta com apresentação do Coral Infantil Balançando Sonhos, presença do Papai Noel, contação de histórias, jogos esportivos, entre outras atividades - que se estenderão das 15h às 19h. Heloísa Batalha vai apresentar o evento.

Preto e branco
O Parque Botânico Vale será palco da exposição "Olhares em Preto e Branco", mostra fotográfica que reúne imagens apresentadas na XXX Bienal de Arte Fotográfica em Preto e Branco, ocorrida neste semestre no Rio Grande do Sul. Com abertura marcada para este sábado, às 10h, a coletânea vai reunir 14 fotos - algumas delas premiadas durante a bienal -, cujas assinaturas são de artistas que integram o fotoclube 'Poesia do Olhar', sediado em São Luís.

Canapés
Patrícia Poeta é mais nova celebridade a recorrer ao talento do maquiador maranhense Edílson Ferreira para realçar a beleza em uma sessão de fotos.
Acontece logo mais a entrega do prêmio "Eu Faço a Diferença" a profissionais e artistas que contribuem à cultura maranhense. No Casa Branca Buffet, às 19h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.