Chegou o comandante

Sampaio apresenta Flávio Araújo e divulga nomes do elenco para 2019

Treinador chega para sua quarta passagem pelo clube e fala sobre montagem da equipe para a próxima temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, apresenta Flávio Araújo à imprensa
Sérgio Frota, presidente do Sampaio, apresenta Flávio Araújo à imprensa (Paulo Soares / O Estado )

SÃO LUÍS - Com orçamento mais baixo, menos tempo de preparação e a imensa desconfiança da torcida depois de uma temporada que, apesar do título da Copa do Nordeste, acabou com o segundo rebaixamento seguido na Série B, o técnico Flávio Araújo foi apresentado, na tarde desta segunda-feira (10), para cumprir a sua quarta passagem pelo Sampaio Corrêa. Conhecido com o “rei do acesso”, o treinador falou sobre as dificuldades da missão, revelou aval da diretoria na montagem do time, disse que não pretende priorizar competição alguma e exaltou a grandeza do clube.

Flávio Araújo foi apresentado, ao lado do presidente Sérgio Frota, na sala de imprensa do CT José Carlos Macieira, para mais uma passagem pelo Sampaio Corrêa. Consciente que terá pouco tempo de preparação para a realização de uma pré-temporada mais longa, o treinador lamentou a pressa na montagem do elenco, mas revelou que indicou apenas jogadores que se enquadram no seu padrão de jogo.

“O tempo é o nosso maior inimigo nesse momento. Estamos trabalhando nos últimos 10 dias bastante na montagem desse elenco. Estamos trazendo jogadores que atuam da maneira que eu vejo futebol. Todos sabem a maneira como eu gosto de trabalhar”, disse o treinador.

Flávio Araújo ressaltou também que não pretende priorizar nenhuma competição na próxima temporada e lembrou da cobrança da torcida e do tamanho do Sampaio para justificar esse posicionamento. “Pelo tamanho do Sampaio Corrêa, pelo tamanho da sua torcida, toda competição esse clube entra para ganhar. Toda competição eles [torcedores] querem ganhar. Querem vem o Sampaio campeão. Nosso torcedor não aceita o time priorizar competição”, comentou.

Como alguns jogadores do elenco do Sampaio que jogou a Série B deste ano foram acusados, principalmente pela torcida, pela falta de comprometimento com o clube, o assunto foi pauta na entrevista coletiva e Flávio Araújo não fugiu do tema. O técnico lembrou também que teve sucesso no Sampaio com alguns atletas que eram pouco conhecidos quando chegaram no Tricolor.

“O clube tem que contratar atleta, não ex-atleta. Vocês conhecem a forma como eu trabalho. Assim foi com o William Corrêa, Luís Otávio e Jonas, jogadores que hoje fazem sucesso e chegaram aqui sem serem conhecidos pela imprensa. O atleta não tem que ter apenas nome, são alguns jogadores que podem não conhecer, mas quando jogarem o torcedor saberá a qualidade. O compromisso é com o clube. E não é só jogar e treinar. Tem que ter esse compromisso fora de campo também”, disse.

Jogadores do Sampaio para 2019

Goleiros: Gustavo Busatto (remanescente), Rodrigo Santos (Ypiranga-RS) e Moisés (base)

Laterais-direito: Thalysson (Treze) e Yan (base)

Laterais-esquerdo: Rômulo (Derportivo Capiatá-Paraguai), Arinse Uade (Céltiga-Espanha)

Zagueiros: Paulo Sérgio (remanescente), Lucas Maia (Birkirkara-Malta), Douglas William (Apucarana -PR) e Odair Lucas (Remanescente, mas ainda pode ser negociado)

Volantes: Wesley Mutuca (Aquidauanense-MS), Dedé (Treze), João Victor (remanescente), João Felipe (Inter de Santa Maria-RS) e Tom Abreu (Aimoré-RS)

Meias: Eloir (remanescente), Salatiel (Itabaiana) e Romildo (Santa Cruz)

Atacantes: Edgar (sem clube), Hewerton (Maritimo-Portugal) e Maxwell Samurai (Treze)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.