Comemoração

Engenheiros se reúnem em confraternização

O evento foi organizado pelo Clube de Engenharia do Maranhão, no Canto do Chef Boteco, no Renascença II, reunindo associados e representantes de entidades

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Engenheiros se confraternizaram e celebraram ano de conquistas
Engenheiros se confraternizaram e celebraram ano de conquistas (engenheiros)

O Clube de Engenharia do Maranhão, dirigido pelo engenheiro Emanuel Miguez, ofereceu um almoço de confraternização na tarde de sábado, 8, no Canto do Chef Boteco, no Renascença II, reunindo associados e representantes de entidades ligadas à categoria.

“Foi um ano produtivo. Entre outras coisas, colocamos em prática nosso projeto de educação continuada, proporcionando treinamentos para os engenheiros associados, que somam cerca de 500. Disponibilizamos o acesso de estudantes e profissionais às novas tecnologias no campo da engenharia”, disse o presidente, Emanuel Miguez.

O presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão, Marcelo Rodrigues, destacou que o Clube de Engenharia do Maranhão é um espaço de diálogo com vários segmentos das áreas de engenharia, arquitetura e mercado imobiliário. “O que está proporcionando a realização de projetos em comum entre esses seguimentos”, frisou.

O deputado federal Cléber Verde, que se confraternizou com os engenheiros, afirmou que o Clube de Engenharia do Maranhão é referência na defesa dos direitos dos engenheiros maranhenses.

O presidente da Associação dos Dirigentes de Empreendimentos Imobiliários do Maranhão, Cláudio Calzavara de Araújo, disse que, em um ano de crise econômica, as parcerias da Ademi-MA com o Clube de Engenharia e outras instituições garantiram a abertura de um espaço democrático e participativo para se debater a situação econômica do Brasil. “Em 2019, é imprescindível motivar setores estratégicos, como o da construção civil, para a retomada do desenvolvimento do país”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.