De olho na base!

Com aval de Wallace Lemos, Moto Club promove atletas da base

Após seletivo sub-23 e convocação do treinador, diretoria anunciou a promoção do volante Júnior e do lateral-esquerdo Paulinho, de 19 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Divulgação/Moto Club )

SÃO LUÍS – Assim como prometeu o técnico Wallace Lemos, o Moto Club iniciou a transição de alguns jogadores da base para a equipe profissional. Nesta segunda-feira (10), o site oficial do clube anunciou que o volante Júnior e o lateral-esquerdo Paulinho, de 19 anos, foram chamados por Lemos após serem aprovados em um seletivo sub-23, realizado em outubro, com o treinador Gabriel. Os dois jovens já se juntaram ao grupo principal e iniciam essa semana os treinos.

Desde sua chegada ao Papão, Wallace Lemos garantiu que iria compor seu elenco com alguns atletas da base. Ele, inclusive, afirmou que estava fazendo um trabalho de observação com alguns funcionários do clube.

“Vamos fazer essa transição. Em um futuro próximo, sempre em parceria com a nossa diretoria, pretendemos puxar alguns atletas da nossa base para o profissional. Isso é um processo natural. Esses jogadores estão sendo analisados e em breve estarão conosco”, disse o treinador.

Trabalhando atualmente com 22 jogadores, Wallace Lemos disse que mais alguns atletas devem chegar nos próximos dias. No entanto, o treinador revelou que não deve trabalhar com mais de 27 jogadores.

Antes da escolha de Wallace Lemos, foi realizado uma espécie de penara com os jogadores sub-23 do Papão. O gerente-executivo de futebol, Thadeu Nunes, o supervisor do clube, André Gomes e o técnico Gabriel foram os responsáveis por esse trabalho.

No próximo ano, o Papão vai disputar as copas do Brasil e do Nordeste, o Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro. Antes da estreia em competições oficiais, o time rubro-negro deve fazer, pelo menos, quatro amistosos. O primeiro amistoso será no dia 15 deste mês (sábado), contra o Juventude, na cidade de São Mateus.






Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.