Natal Solidário

Correios inicia entrega de presentes em escolas públicas

Cerca de 6 mil crianças devem ter um Natal mais feliz este ano com um presente em forma de carinho e solidariedade por parte das pessoas que abraçaram a campanha Papai Noel dos Correios

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Presentes são entregues por Papai Noel nas escolas que participam da campanha
Presentes são entregues por Papai Noel nas escolas que participam da campanha (papai Noel)

A campanha Papai Noel dos Correios 2018 está chegando ao fim com a meta de entregar todos os presentes no Maranhão antes do Natal. A partir desta segunda-feira, 10 de dezembro, escolas públicas e comunitárias de São Luís e mais 17 municípios começam a receber os presentes doados por empregados dos Correios e milhares de pessoas que adotaram uma cartinha nas agências da empresa.

De acordo com a coordenação estadual da campanha, cerca de 6 mil crianças devem ter um Natal mais feliz este ano com um presente em forma de carinho e solidariedade por parte das pessoas que abraçaram a campanha. “Os números ainda não estão fechados, pois estamos aguardando algumas adoções serem confirmadas no interior do estado”, explica a coordenadora Fernanda Coelho.

Além da capital, participaram da campanha as agências dos Correios e população de Açailândia, Anajatuba, Bacabal, Buriticupu, Caxias, Codó, Fortaleza dos Nogueiras, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Lago Verde, Matões do Norte, Pinheiro, Riachão, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras.

Em São Luís, haverá entregas em 10 instituições de ensino a partir desta segunda-feira. “É com muito orgulho que abraçamos esta campanha ao lado de parceiros como o TJ-MA, IFMA, INSS, Procuradoria-Geral de Justiça, Ministério Público do Trabalho, Colégio COC, Shopping do Automóvel, Táxi Solidário, sem esquecer de todas aquelas pessoas que dedicaram um pouco de seu tempo para ir à agência do Shopping do Automóvel e nas agências do interior para adotar e presentear uma cartinha de criança carente”, destacou o superintendente estadual dos Correios no Maranhão Ricardo Melo Sousa Barroso.

CAMPANHA
A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da seguinte forma: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas por empregados dos Correios. Em seguida, são disponibilizadas nos pontos de adoção da campanha. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição.

CRONOGRAMA DE ENTREGAS

10/12, às 9h30

Instituição adotada: UEB Rubem Almeida Anexo III (Trav. Boa Esperança, 27 - Coroadinho)
Padrinho: IFMA

11/12, às 15h

Instituição adotada: Creche Rosa de Saron (Av. Perimetral, 2 – Contorno da UFMA).
Padrinho: FAPEAD

13/12, às 9h30

Instituição adotada: UEB Moranguinho (Rua 1º de Maio, 251 – Monte Castelo)
Padrinho: TJ/MA

13/12, às 15h

Instituição adotada: UEB Nielza Lima de Matos (Av. São Marçal, 100 – João Paulo)
Padrinho: PGJ

14/12, às 9h30

Instituição adotada: UEB Balão Mágico (Av. 3, s/n – Vinhais)
Padrinho: MPT

14/12, às 15h

Instituição adotada: UEB Primavera Tibiri (Rua Santo Antônio, 140 – Tibiri)
Padrinho: INSS

21/12, às 9h30

Instituição adotada: Movimento de Mulheres da Vila Dom Luís (Rua São Pedro, 61 – Vila Dom Luís, área Itaqui-Bacanga)
Padrinho: Táxi Solidário

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.