Arte

“Memórias” em exposição de arte no museu

Trabalhos de artistas ligados ao Programa de Ação integrada ao Aposentado ficam expostos no Museu de Artes Sacras até dia 30 de janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Uma das telas da exposição
Uma das telas da exposição (Tela da exposição )

SÃO LUÍS - Sinal verde para a décima sétima da exposição de arte de aprendizes ligados ao Programa de Ação Integrada ao Aposentado (PAI), cuja largada foi dada na última quinta-feira, no Museu de Artes Sacras, situado ao lado da Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II. Os nove artistas participantes apresentam cerca de 40 telas, dentro da temática “Memórias”. A exposição fica em cartaz até o dia 30 de janeiro.

Todas as obras são resultantes do trabalho plástico realizado nas oficinas temáticas, onde são trabalhados os aspectos pictóricos, por meio de formas e cores, e também memória, cognição, atenção e concentração. As oficinas acontecem nas segundas e quintas-feiras, sempre com a inclusão de novos alunos.

“Os temas da exposição são bem diversificados, assim como os estilos. O projeto, entre outras coisas, trabalha a criatividade, a espontaneidade e a expressividade”, conta a arte-educadora, gerontóloga e arte-terapeuta Tereza Moraes Rêgo, curadora da exposição.

A técnica preferida dos aprendizes é o acrílico sobre tela e os estilos são variados, incluindo natureza morta, abstrato e releituras das obras de Pablo Picasso e Tarsila do Amaral, além de memorias antigas e recentes, entre outras coisas.

Serviço

O quê

Exposição de arte do PAI

Quando

Até o dia 30 de janeiro

Onde

Museu de Artes Sacras, situado ao lado da Igreja da Sé, na Praça Dom Pedro II

Entrada franca


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.