Boletim médico

João Miguel apresenta considerável melhora, em Goiânia

Criança de 5 anos que teve 60% do corpo queimado em uma carvoaria em Buriticupu no dia 13 de novembro, está internado em hospital especializado em Goiás

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Internado há 21 dias no Hospital de Urgência Governador Otávio Lages, em Goiânia (GO), o garoto João Miguel, de 05 anos, que teve 60% do corpo queimado em uma carvoaria de Buriticupu, apresentou considerável melhora no quadro de saúde, apesar de ainda ser considerado grave o seu estado, de acordo com o último boletim médico divulgado ontem.

Ainda conforme o boletim, o menino já respira sem ajuda de aparelho, mas permanece internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pela necessidade dos cuidados especiais.

O caso do garoto mobilizou muita gente que fez e continua fazendo doações à família. Ele segue no hospital e a mãe o acompanha nas visitas, recebendo suporte numa Casa de Apoio em Goiânia, onde ela está hospedada.

A criança de cinco anos foi transferida de Imperatriz para o hospital em Goiânia (GO) no dia 17 de novembro e neste período passou por novo procedimento cirúrgico para amputação de parte dos pés e das mãos.

Relembre:

Um grave acidente em uma carvoaria na cidade de Buriticupu, vitimou uma criança identificada como João Miguel, de 5 anos, na terça-feira, dia 13 de novembro. Miguel teve grande parte do corpo queimado e foi internado no Hospital Socorrinho de Imperatriz.

A criança acompanhava o pai que trabalha produzindo carvão, e caiu em um buraco de uma caieira – forno para fabricação de carvão – e sofreu graves queimaduras. Ele teria corrido em direção a este buraco que estava coberto. Na tentativa de salvar o menino, três pessoas chegaram a se queimar também se queimaram na tentativa de salvar o menino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.