Geral | ECONOMIA E SOLIDARIEDADE

Brechó de Natal atrai centenas de pessoas durante abertura do evento

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO08/12/2018 às 11h57
Brechó de Natal atrai centenas de pessoas durante abertura do eventoCentenas de pessoas movimentaram a abertura do Brechó de Natal do Grupo Mirante

SÃO LUÍS - Já nas primeiras horas de evento, o 10º Brechó de Natal promovido pelo Grupo Mirante está superando expectativas. Aberto às 10h deste sábado, no estacionamento coberto do Shopping da Ilha, o brechó recebeu centenas de pessoas que aproveitaram a ocasião para realizar compras de natal ou do dia a dia. Lembrando que hoje o brechó funcionará até as 22h e amanhã, das 12h às 20h.

Com uma receptividade que se repete ao longo dos anos, o Brechó de Natal – que integra o projeto Gratitude do Grupo Mirante – atraiu um grande público nesta manhã e deve continuar movimentado até amanhã. Com mais de seis mil produtos diversos como roupas, sapatos, acessórios e brinquedos, o evento é uma excelente opção para quem deseja economizar neste período de fim de ano, como destacou Cristina Almeida, coordenadora de eventos do Grupo Mirante.

“A cada ano é uma nova superação. Hoje, na abertura da 10ª edição, não foi diferente. Nossa abertura foi incrível, com centenas de pessoas que já aguardavam o início do brechó. Mesmo lotado, estamos conseguindo organizar as filar para garantir o atendimento a todos. Trouxemos muitas peças, muita coisa nova, para agradar o público em geral”, ressaltou.

Atrelado aos benefícios ao bolso, o Brechó de Natal incentiva o uso consciente e, principalmente o apoio a instituições sociais, para onde é destinada toda a renda arrecadada no evento. Por esses motivos que, há 10 anos, a administradora Ana Nunes, tem o evento marcado no calendário.

“Hoje eu cheguei cedo e já comprei sapatos e sandálias para mim e para a minha filha e pretendo comprar mais uns vestidos. Participo desde a primeira edição, tanto doando peças quanto adquirindo. É uma ótima alternativa nesta época em que costumamos consumir mais e poder fazer isso ajudando o próximo é ainda melhor”, contou.

Os produtos ofertados variam de R$ 5,00 a R$ 50,00 e mesmo aqueles que não se programaram, puderam aproveitar os precinhos. A babá Cristina Pereira que, pela primeira vez, prestigiou o brechó, garantiu: “Os preços estão ótimos, mesmo vindo de última hora, já consegui comprar um vestido e estou aqui na fila para comprar mais coisas. Vale muito a pena”.

Para quem estava na dúvida, fica o convite da coordenadora de eventos do Grupo Mirante. “Venham e participem! Estaremos aqui até as 22h de hoje, amanhã das 12h às 20h, faremos reposições e teremos muitas peças novas até o encerramento do Brechó”, frisou.

Toda a renda resultante das vendas será destinada a instituições sociais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.