Final da Libertadores

Tévez critica Conmebol antes da final em Madri

Atacante do Boca Juniors chamou dirigentes da entidade de burros e disse que é difícil ficar focado apenas na partida

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Tevez durante a chegada dp Boca na Espanha
Tevez durante a chegada dp Boca na Espanha (Divulgação/Boca Juniors )

Madri (Espanha) - Carlitos Tévez é um dos muitos que não se conformaram ainda com a mudança de estádio da grande final da Copa Libertadores, que acontecerá no Santiago Bernabéu, em Madrid, no próximo domingo. Fazendo duras críticas, o craque chamou os representantes da Conmebol de burros.

“É difícil nos focarmos na partida, viemos de uma viagem para Madri. Eu pensei que eu era o burro nessa história, mas com isso (mudança de estádio) acho que me passaram”, disse aos risos em entrevista ao jornal argentino Olé nesta quinta-feira.

“Quando saiu que íamos jogar em Madri, Doha e não sei onde mais, pensava que era uma loucura. Nos tiraram a ilusão de jogar com a torcida do River. Como disse meu amigo Osvaldo (Daniel Osvaldo, ex-jogador do Boca), são três loucos atrás de um escritório que não entendem nada”, finalizou.

A grande decisão da Copa Libertadores de 2018 foi mudada para Madri após adiamentos constantes da Conmebol por conta da violência. No dia 24 de novembro, torcedores do River Plate atacaram o ônibus do Boca Juniors e feriram alguns jogadores, que se recusaram a jogar sem segurança no Monumental de Núñez. A polícia também lançou gás de pimenta, o que piorou a situação.

Agora, a partida será no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, em Madri, no dia 9 de dezembro, às 17h30 (de Brasília). O duelo de ida acabou em 2 a 2.

Benedetto também reclama

Já em Madrí, na Espanha, onde será realizado o jogo de volta da final da Libertadores, o atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, foi mais um a se posicionar a respeito da decisão da Conmebol em tirar a partida decisiva de Buenos Aires. Na opinião do jogador, a mudança de palco é de se lamentar, mas a culpa pelo ocorrido é total da Argentina, que, segundo ele, se mostrou incapaz de receber o evento.

“É muito lindo estar aqui (na Espanha), mas deixo claro que gostaria de jogar no Monumental de Nuñez (casa do River Plate). Não só eu, mas o nosso elenco era a favor de disputar o título na casa deles. Ter a necessidade de jogar em outro país por conta da nossa incapacidade é muito ruim. Somos uma vergonha como país. É isso que nós somos”, disse, em coletiva de imprensa concedida após o primeiro treinamento na capital espanhola.

Benedetto afirmou que o desejo dos xeneizes era jogar na casa do rival (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

A declaração é um tanto controversa, já que os xeneizes chegaram a entrar com um pedido para que a decisão fosse anulada e que o título fosse entregue ao Boca. O discurso, porém, parece ter mudado, e Benedetto afirma que, em primeira instância, mal acreditou na possibilidade de se disputar a finalíssima fora do território argentino.

Mais – Cartilha para final

Na tarde desta quinta-feira, a Conmebol emitiu em seu site uma cartilha com normas de comportamento para os torcedores que garantiram presença na grande final da Copa Libertadores, programada para este domingo, às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri. Conforme o Regulamento de Prevenção da Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte e a Normativa de Acesso a Estádios na Espanha, a Conmebol impôs uma série de regras a serem seguidas pelos torcedores de River Plate e Boca Juniors.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.