Flamengo

Dorival recebe sondagens, mas prioriza permanência

Rubro-Negro vive um clima de indefinição em relação ao seu futuro por conta da eleição presidencial que acontece neste sábado (8)

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Doroval Jr. comandou o Flamengo na reta final da temporada
Doroval Jr. comandou o Flamengo na reta final da temporada (DORIVAL JUNIOR )

Rio de Janeiro (RJ) - O Flamengo vive um clima de indefinição em relação ao seu futuro por conta da eleição presidencial que acontece neste sábado e que vai definir quem vai comandar o clube pelos próximos dois anos. Uma das "vítimas" dessa incerteza é o técnico Dorival Júnior, que não sabe se vai permanecer e prefere não tomar nenhuma decisão nos próximos dias, dando preferência ao Rubro-Negro.

A eleição do Flamengo, que acontece na sede da Gávea, não terá Eduardo Bandeira de Mello, que não poderá tentar um novo mandato, mas apoia o candidato da situação, o seu atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa ( Avança Mais, Flamengo). Já pela oposição tentam o cargo Rodolfo Landim da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas, da Chapa Branca (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano, que representa a Chapa Amarela (Coração Valente).

Caso Lomba vença existe uma possibilidade de Dorival ficar, embora a prioridade seja a tentativa de um acerto com Abel Braga, que está sem clube desde que deixou o Fluminense no meio do ano. Abel também é o preferido de Landim, enquanto que Peruano optaria por Marcelo Cabo, que promoveu o acesso do CSA para a elite do futebol nacional com o vice da Série B desse ano. Marcelo Vargas não se manifestou sobre nomes.

Dorival recebeu duas sondagens, sendo uma delas de fora do país. O treinador, porém, confidenciou a amigos que não vai tomar nenhuma atitude até o pleito do próximo sábado. No último fim de semana, após encerrar a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro, ele minimizou o clima de incerteza.

“Tenho grande respeito pelo Flamengo e sempre fui respeitado. Não vejo essa indefinição como algo ruim, pois faz parte de um processo como esse. Tenho vínculo até trinta e um de dezemnbro”, disse ele.

O novo presidente terá pouco tempo para definir o futuro treinador, pois o elenco, que entrou de férias na segunda-feira, se reapresenta no dia 2 de janeiro e quatro dias depois, dia 6, já viaja para os Estados Unidos, mais precisamente para Orlando, para a disputa da Flórida Cup, tradicional torneio amistoso de pré-temporada. Em 10 de janeiro o time enfrenta o Ajax da Holanda e em 12 de janeiro duela com os alemães do Eintracht Frankfurt.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.