REFORMA

Após reportagem, obra é iniciada na Avenida Litorânea

Calçadão cedeu após fortes chuvas da última semana, gerando perigo aos frequentadores

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Trecho danificado do calçadão da Litorânea começou a ser reparado
Trecho danificado do calçadão da Litorânea começou a ser reparado (Litorânea)

Após reportagem de O Estado, denunciando a falta de uma ação rápida do poder público, após o desmoronamento de um trecho do calçadão da Avenida Litorânea, em decorrência das fortes chuvas, na última semana, as obras foram iniciadas pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

O problema ocorreu há oito dias e, de acordo com a Sinfra, a expectativa é de que os serviços sejam concluídos na próxima semana.

O calçadão da Avenida Litorânea cedeu após as fortes chuvas da madrugada de sexta-feira (30 de novembro), surpreendendo proprietários e funcionários de bares situados nas proximidades, que só tiveram ciência do problema após chegarem ao local, de manhã.

De acordo com os comerciantes, o problema se deu devido ao entupimento de uma das galerias, que acabou direcionando todo o fluxo de água para a galeria que rompeu, causando o desmoronamento da estrutura.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou que as equipes começaram a trabalhar na reconstrução de parte do calçadão, realizando a desobstrução dos bueiros e a limpeza da via. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.