Não perde tempo!

Novo técnico do Moto começa a implantar seu método de trabalho

Wallace Lemos tem conciliado os treinos físicos com atividades técnicas e táticas e revela que time teve ter elenco "enxuto" na próxima temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Wallace Lemos comanda treino do Papão
Wallace Lemos comanda treino do Papão (Lucas Almeida / L17 Comunicação )

SÃO LUÍS - Em poucos dias de trabalho, o novo técnico do Moto Club começa a mostrar a sua metodologia e sem perder tempo vem conciliando os trabalhos físicos, normais para um início de pré-temporada, com atividades táticas, desenvolvidas em simulações de jogo mesmo.

Trabalhando com 22 atletas neste início de preparação, Wallace Lemos tem testado algumas formações e chegou a pôr dois times com números reduzidos de jogadores para se enfrentarem, em uma observação mais prática do seu elenco. Em entrevista a O Estado, o treinador afirmou que essa é a forma com que sua comissão técnica costuma desenvolver seus trabalhos. Ele revelou também que alguns reforços ainda devem chegar, mas ressaltou que o clube terá um grupo reduzido, “enxuto”, com, no máximo, 27 atletas, e a base deve abastecer o time profissional no decorrer da temporada.

Com menos de uma semana no comando do Moto, a nova comissão técnica já mostra como vai querer implantar o seu trabalho. Com um time bastante modificado em relação ao que foi campeão maranhense neste ano, Wallace Lemos chega para dar a “sua cara” ao Papão. Dedicando parte dos dias de treinamento para atividades voltadas para o aprimoramento físico dos atletas, o novo comandante também não perde tempo e vem testando o que ele tem nas mãos.

“A gente tem por metodologia trabalhar desta forma, iniciando os trabalhos de condicionamento físico, mas já implementando questões táticas e técnicas de forma simultânea. Eles [os jogadores] precisam dessa parte física, que é fundamental, mas a nossa filosofia de jogo, a maneira como vamos desenvolver nosso trabalho na prática, não fica em segundo plano. A ideia não é acelerar o processo, mas trabalhar o conjunto como um todo. Temos profissionais trabalhando focados no físico. Afinal, todos nós sabemos dos desgastes que vamos ter que enfrentar, mas o trabalho de campo vem junto na mesma metodologia”, explicou o comandante.

Mais reforços

Trabalhando atualmente com 22 jogadores, Wallace Lemos disse que mais alguns atletas devem chegar nos próximos dias. No entanto, o treinador revelou que não deve trabalhar com mais de 27 jogadores. “Estamos aguardando algumas situações. Não vamos ter um grande número de jogadores. Vamos trabalhar com um grupo reduzido. Vamos trabalhar de acordo com o planejamento financeiro do clube. Junto com o presidente Natanael Jr., a diretoria em geral, e o Thadeu Nunes [novo gerente de futebol], estamos analisando a chegada desses novos atletas. Esse grupo não deve ter mais do que 26, 27 atletas”.

Por fim, Lemos salientou também que alguns jogadores da base rubro-negra devem subir em breve para compor o elenco profissional. “Vamos fazer essa transição. Em um futuro próximo, sempre em parceria com a nossa diretoria, pretendemos puxar alguns atletas da nossa base para o profissional. Isso é um processo natural. Esses jogadores estão sendo analisados e em breve estarão conosco”.

Ontem (5), o elenco do Moto trabalhou apenas pela manhã, com treinos físicos e táticos, e hoje o grupo volta a treinar em tempo integral. A nova comissão técnica do Moto Club é composta pelo treinador Wallace Lemos, o preparador físico Jonas Fernando de Godoy e o treinador de goleiros Valdir Bernardo de Oliveira. No próximo ano, o Papão vai disputar as copas do Brasil e do Nordeste, o Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.