Decisão

Melhores da 1ª fase, Pinheiro e Maranhão vão decidir a Copa FMF

Líder e vice respectivamente na etapa inicial, equipes vão disputar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Maranhão bateu o São José nas semifinais
Maranhão bateu o São José nas semifinais (Ygor Leonardo / Maranhão Atlético Club )

SÃO LUÍS – Deu a lógica. Pinheiro e Maranhão, os dois melhores times da primeira fase, vão decidir a Copa FMF, competição que uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. Depois de iniciarem as semifinais em desvantagem, essas duas equipes venceram nos jogos da volta e agora decidirão o título, em dois confrontos, marcados para este domingo (9) e a próxima quinta-feira (13). Por ter melhor campanha, a equipe do interior tem a vantagem de fazer o segundo duelo em casa.

O Pinheiro, melhor equipe da etapa inicial da Copa FMF, saiu em desvantagem na semifinal, ao ser superado pelo Santa Quitéria, por 1 x 0, fora de casa. No entanto, o PAC não deu chance para o azar e, no confronto de volta, aplicou um impiedoso 5 x 0 no adversário, atuando em seu estádio, Costa Rodrigues, não deixando sombra de dúvidas de quem, de fato, merecia estar na grande decisão. Os gols dessa traulitada do Pinheiro foram marcados por Trinca e Diniz, na primeira etapa, e Elisson e Neto (duas vezes) fecharam a conta.

Por ter a melhor campanha, o Pinheiro joga a decisão com a vantagem de poder jogar por dois empates e uma derrota e uma vitória pelo mesmo placar.

Paredão “brilha” no fim e MAC avança

Segunda melhor na primeira fase, o MAC também saiu em desvantagem nas semifinais. Perdeu, por 1 x 0, para o São José na ida. E, precisando de um placar simples na volta, o Bode, ao contrário do Pinheiro, teve bastante dificuldades para conquistar a sua vaga na final. O time da capital venceu, por 2 x 1, e o gol da vitória só saiu aos 50 minutos e com participação de luxo do goleiro Rodrigo Ramos.

Wanderson fez um para o time quadricolor e o Peixe Pedra empatou com Luís Felipe. Quando o jogo acabava em 1 x 1, resultado que classificaria a equipe do São José, o MAC ganhou um escanteio. O goleiro Rodrigo Ramos resolvei ir para a área e, em um lance de rara felicidade, ele desviou a bola para Samuel fazer o gol da classificação, para delírio da torcida no Castelão.

Maranhão e Pinheiro começam a decidir a Copa FMF, neste domingo (9), no estádio Castelão. O confronto está marcado para as 16h. O reencontro, na partida que vale a taça, será na quinta-feira (13), às 18h, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.