Violência

Em cinco dias, dezembro registra cinco homicídios dolosos

Três assassinatos foram consumados com arma branca, um com arma de fogo e outro por meio não revelado; Vítimas são todas do sexo masculino

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

Grande São Luís – Em cinco dias, o mês de dezembro registrou cinco homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) na Grande São Luís, de acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML) coletados até as 14h30 de ontem. Uma média de um por dia. Desse total de assassinatos, três foram consumados com arma branca, um com arma de fogo e outro por meio não revelado. Todas as vítimas desse crime foram do sexo masculino.

Os bairros onde esses homicídios ocorreram foram Residencial Nice Lobão, Estiva, Camboa e Maranhão Novo, em São Luís; e na região central de São José de Ribamar, a 32 km da capital maranhense.

Matheus Pereira Aires, de 22 anos, foi assassinado, por meio de arma branca, no bairro Residencial Nice Lobão, em São Luís, por volta das 14h30 da última segunda-feira, dia 03. Uberlan Gomes Feitosa, de 25 anos, foi morto no bairro da Estiva, na capital maranhense, por meio de arma de fogo, também na segunda. Ainda na segunda-feira, dia 03, Jacknilson Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi assassinado no bairro da Camboa, com golpes de arma branca. O crime ocorreu por volta das 7h40, em plena luz do dia.

Neste mesmo dia, por volta das 7h30, um corpo do sexo masculino com perfurações de arma branca foi encontrado no bairro Maranhão Novo, em São Luís. O cadáver não foi identificado, mas, conforme informações do IML, aparenta ter 30 anos. Diego da Conceição Silva, de 22 anos, foi morto no último domingo, dia 02, na região central de São José de Ribamar. O IML não identificou por qual meio ele foi assassinado. Todos os casos serão investigados pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Morte no trânsito:

Vítima de atropelamento, o idoso Francisco da Cunha Costa, de 67 anos, morreu no Araçagi, em São José de Ribamar. O acidente, considerado homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) foi registrado por volta das 7 h da segunda-feira, dia 03.

SAIBA MAIS:

Entre o domingo, 2, e a segunda-feira, 3, cinco cadáveres foram encontrados na Grande São Luís. Três desses corpos foram achados em São Luís e dois, em São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.