Premiação

ACM escolhe Empresa do Ano por voto direto dos empresários

Resultado foi anunciado na noite da quarta-feira (5), em pleito realizado no auditório da Associação Comercial do Maranhão, localizada no Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Felipe Mussalém com os empresários vencedores do prêmio de 2018
Felipe Mussalém com os empresários vencedores do prêmio de 2018

A quarta-feira (5) foi marcada pela votação dos finalistas ao Prêmio Empresa do Ano 2018, realizado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM). A classe comercial esteve presente durante todo o dia na sede da entidade, localizada na Praça Benedito Leite, Centro, a fim de votar em uma empresa finalista em cada uma das três categorias do prêmio.
A Impacto Outdoor venceu na categoria Micro e Pequena Empresa, com 35% dos votos; Facial - Farmácia de Manipulação venceu a categoria Média Empresa com 82,54% dos votos; e a Rede de Postos Natureza conquistou o prêmio na categoria Grande Empresa com 85,71% dos votos.
As empresas que foram também finalistas do PEA foram: jornal O Estado do Maranhão, Companhia da Picanha, Faene - Faculdade de Negócios Excelence, e a Personalitté. Estavam aptos a votar representantes das empresas associadas à ACM (titulares, sócios diretores ou gerentes), com no mínimo 6 meses filiados na instituição, e que estavam em situação regular com a entidade.
A coordenadora do prêmio, empresária Márcia Nadler, parabenizou as empresas campeãs e destacou o significado do evento para a atividade empresarial. “Alguns empresários não acreditam no real significado que o Prêmio Empresa do Ano tem. Servimos como uma injeção de ânimo para os empresários, um estímulo às boas práticas de gestão”, destacou.
A coordenadora do prêmio também foi a primeira vencedora do PEA na categoria Microempresa no certame de 2014. Em sua fala, a empresária destacou que “a premiação abre horizontes para as empresas vencedores, tratando-se de um reconhecimento da Associação Comercial às empresas locais, que empreendem no Maranhão, gerando ocupação e dinamismo à economia local”.
O presidente da ACM, Felipe Mussalém, informou que antes de chegar à fase final com a votação direta dos associados da Associação, as empresas finalistas participaram de etapas de classificação, entre elas o diagnóstico de gestão, a visita técnica de consultores e equipe de organização do PEA e a avaliação subjetiva com a participação de entidades de classe empresariais. “Este prêmio realmente é dado a empresas que atendem a padrões de excelência na gestão. Isso nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, reconhecendo os empresários tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso estado”, destacou Mussalém.
Para participar do prêmio, as empresas devem ter mais de cinco anos de atividade empresarial no estado do Maranhão; devem ser associadas à Associação Comercial e possuir suas obrigações financeiras e administrativas em dias com a entidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.