Polícia | Clandestinidade

Arsenal com mais de 15 armas é apreendido na cidade de Penalva

Ademar Baia Brito foi preso em flagrante suspeito de administrar uma fábrica clandestina de armas de fogo; Polícia chegou ao local, após denúncias anônimas
Daniel Júnior 05/12/2018
Arsenal com mais de 15 armas é apreendido na cidade de Penalva Ademar Baia Brito foi preso na fábrica clandestina de arma de fogo (Fábrica de armas)

Penalva – Um arsenal com mais de 15 armas foi apreendido durante a manhã de ontem, na região central da cidade de Penalva, a 255 km de São Luís. Um homem identificado como Ademar Baia Brito foi preso em flagrante na sua residência suspeito de administrar uma fábrica clandestina de armas de fogo. A polícia chegou ao local, após denúncias anônimas.

No endereço investigado, foram apreendidos diversos materiais utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo, como esmeril, torno mecânico, prensa lima e solda elétrica. Além disso, localizadas 08 (oito) espingardas de fabricação artesanal, de calibre não identificado, 01 (um) rifle, de calibre 22, 02 (duas) espingardas de calibre 36, 03 (três) espingardas de calibre 32, 01 (uma) espingarda de calibre 20 e 01 (uma) espingarda de calibre 28. O caso foi registrado na sede da Delegacia de Penalva para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, após várias denúncias anônimas, foi aberta uma investigação para apurar o fato de que o suspeito fabricava e comercializava diversos tipos de armas de fogo na região. Logo foi solicitado a expedição de um mandado de busca e apreensão, sendo este executado na manhã de ontem mesmo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.