Clandestinidade

Arsenal com mais de 15 armas é apreendido na cidade de Penalva

Ademar Baia Brito foi preso em flagrante suspeito de administrar uma fábrica clandestina de armas de fogo; Polícia chegou ao local, após denúncias anônimas

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Ademar Baia Brito foi preso na fábrica clandestina de arma de fogo
Ademar Baia Brito foi preso na fábrica clandestina de arma de fogo (Fábrica de armas)

Penalva – Um arsenal com mais de 15 armas foi apreendido durante a manhã de ontem, na região central da cidade de Penalva, a 255 km de São Luís. Um homem identificado como Ademar Baia Brito foi preso em flagrante na sua residência suspeito de administrar uma fábrica clandestina de armas de fogo. A polícia chegou ao local, após denúncias anônimas.

No endereço investigado, foram apreendidos diversos materiais utilizados na fabricação e manutenção de armas de fogo, como esmeril, torno mecânico, prensa lima e solda elétrica. Além disso, localizadas 08 (oito) espingardas de fabricação artesanal, de calibre não identificado, 01 (um) rifle, de calibre 22, 02 (duas) espingardas de calibre 36, 03 (três) espingardas de calibre 32, 01 (uma) espingarda de calibre 20 e 01 (uma) espingarda de calibre 28. O caso foi registrado na sede da Delegacia de Penalva para os procedimentos cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, após várias denúncias anônimas, foi aberta uma investigação para apurar o fato de que o suspeito fabricava e comercializava diversos tipos de armas de fogo na região. Logo foi solicitado a expedição de um mandado de busca e apreensão, sendo este executado na manhã de ontem mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.