Política | Polêmica

Escola Sem Partido volta a ser discutido hoje na Câmara Federal

Discussão sobre o projeto também avança na Câmara Municipal
José Linhares Jr04/12/2018 às 15h19
Escola Sem Partido volta a ser discutido hoje na Câmara FederalProfessor

Deputados devem se reunir terça-feira (4) para tentar debater, mais uma vez, o novo relatório do deputado Flavinho (PSC-SP) sobre o projeto do Escola sem Partido (PL 7180/14). A proposta causa severa discussão entre os parlamentares desde o dia 22 de novembro.

A proposta estipula deveres para os professores brasileiros e impõe ao Poder Público de ser catequização religiosa, bem como a intromissão no processo de amadurecimento sexual dos alunos.

Com a aprovação da lei, professores serão proibidos de impor suas opiniões a alunos, bem como suas preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.

Desde o início de sua análise o projeto já serviu de justificativa para debates acalorados entre parlamentares e manifestantes, além de tentativas de obstrução por parte da oposição, vem adiando a conclusão.

São Luís

Em São Luís corre na Câmara dos Vereadores um projeto semelhante de autoria do vereador Chico Carvalho (PSL). O projeto deveria ser apreciado por vereadores na segunda-feira (03). Contudo, as discussões saíram de pauta e o projeto foi adiado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.