Papão em ação

Em "clima quente", Moto Club inicia treinos para próxima temporada

Com problemas extracampo e desligamento de dois jogadores, o Papão inicia sua pré-temporada de olho em 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Moto treinou, nesta segunda-feira (3), no campo do Leão Dourado
Moto treinou, nesta segunda-feira (3), no campo do Leão Dourado (Divulgação )

SÃO LUÍS - Depois da apresentação do elenco e da comissão técnica na sexta-feira (30) e problemas com alguns jogadores - Ricardo Maranhão e Rafael Santos desligados do clube -, o Moto Club iniciou ontem (3), oficialmente, a sua pré-temporada visando o ano de 2019. O técnico Wallace Lemos teve seu primeiro contato com o grupo, que contou com 18 atletas nesta primeira atividade.
A nova comissão técnica do Moto começou a trabalhar com o elenco efetivamente.

Em um treino no campo do Leão Dourado, em São José de Ribamar, Wallace Lemos deu a largada no trabalho que pretende imprimir no grupo. E, mesmo antes de iniciar seu trabalho no campo, o treinador já teve de se deparar com situações espinhosas. Na sexta-feira (30 de novembro), o atacante Ricardo Maranhão e o volante Rafael Santos não compareceram na apresentação do elenco, situação que deixou Wallace Lemos bastante chateado. Ele chegou a entrar em contato com os atletas, mas se decidiu pelo desligamento.

Tanto Ricardo Maranhão como Rafael Santos foram essenciais na conquista do Papão no Campeonato Maranhense deste ano. Rafael Santos foi titular em grande parte da temporada e Ricardo Maranhão um dos mais regulares do setor de ataque, inclusive marcando o gol que garantiu o título na derrota por 2 x 1 para o Imperatriz.

“Os atletas Rafael Santos e Ricardo Maranhão foram desligados do clube após não comparecerem à apresentação, na última sexta-feira, alegando que não receberam dias de salários do último mês trabalhado em 2018. O treinador Wallace Lemos entrou em contato com dois jogadores, e após conversa decidiu não contar com eles para a temporada”, disse o clube em comunicado publicado no seu site oficial.

“Não vamos tolerar ato de indisciplina”, disse o presidente do clube, Natanael Jr., em entrevista ao globoesporte.com.

A equipe de reportagem tentou contato com os atletas, mas não conseguiu retorno. Em conversas com pessoas do grupo eles alegaram que estão com salários atrasados, por isso preferiram não se apresentar.

O goleiro Solano, o lateral Diego Renan e o meia Márcio Diogo também não se apresentaram, mas, segundo a diretoria motense, eles justificaram com antecedência e seguem trabalhando normalmente com o grupo.

O Moto se prepara para disputar o Estadual, a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro em 2019. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.