Cidades | CONCILIAÇÃO

Acordo judicial evita greve e garante pagamento de médicos

Pagamentos em atraso devem ser quitados ainda em dezembro, conforme ficou acordado; na ocasião, um grupo de trabalho foi criado para racionalizar a rede estadual de saúde; na saúde municipal, também houve conciliação
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO04/12/2018

O novo acordo entre os médicos e o governo estadual foi obtido na manhã de ontem, 3, por meio de audiência conciliadora, mediada pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, realizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Um acordo sem intermediação havia sido feito entre a categoria e o governo, mas, diante do não cumprimento, foi anunciado movimento de greve dos médicos. Na última sexta-feira, 30, o Governo do Maranhão solicitou à Vara a concessão de tutela de urgência para que a categoria não paralisasse suas atividades, deferida pelo magistrado.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.