PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

03/12/2018

Receitas dos jantares da Família Real Portuguesa
O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão, sob o comando do presidente Júlio Moreira Gomes Filho, lança, na noite da próxima quinta-feira, dia 6, um livro raro. Trata-se da reedição da renomada obra de culinária portuguesa intitulada “Arte da Cosinha”, de autoria do cozinheiro João da Matta, inicialmente editado em 1876.
O evento será realizado no espaço denominado Casa de Portugal, no segundo andar do Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís, com coquetel para convidados.
A icônica obra traz as receitas de jantares completos que, originalmente, foram concebidos para a Família Real Portuguesa e, também, para a Família Imperial Brasileira, com receitas fáceis e detalhadas, que revelam as preferências gastronômicas e da cultura da época.
Essa versão em fac-símile do livro estará à disposição dos maranhenses, para aquisição, no evento. E, sem dúvida, é de extrema importância para colecionadores, estudantes e professores de gastronomia, bem como para historiadores e amantes da boa mesa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte