Raio-X

Novembro registra 23 homicídios, 3 latrocínios e 8 óbitos no trânsito

Dados contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) são referentes à Grande São Luís, região composta pela capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Assassinatos)

Dados contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) revelam que no mês de novembro houve 23 homicídios, três latrocínios (roubo seguido de morte) e oito mortes no trânsito – sendo cinco consideradas homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e outros três óbitos causados por acidentes que só envolveram um condutor, por exemplo, quando o motorista colide em poste ou árvore e, posteriormente, morre – na Grande São Luís, região composta pela capital, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Arma de fogo foi o meio mais utilizado pelos assassinos na Grande São Luís, no mês anterior. Do total de homicídios, 18 foram consumados com revólveres, quatro por meio de arma branca (faca) e um por outros meios não identificado pela SSP-MA. A maioria dos homicídios ocorreu na capital maranhense, foram 18. Em seguida vem São José de Ribamar, com três, e Paço do Lumiar, com dois registros.

Dos latrocínios registrados, que é o roubo seguido de morte, todas as vítimas foram do sexo masculino e todos os crimes em São Luís. Dois foram praticados por meio de arma de fogo e um com uso de revólver e faca. Os bairros onde ocorreram esse tipo de crime foram Coroadinho, Maracanã e Residencial Ribeira.

Os acidentes de trânsito considerados homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), foram configurados como três colisões, um atropelamento e um choque. Todos ocorreram em São Luís, sendo dois no bairro São Francisco, um no Apicum, um no Santo Antônio e outro no Maracanã. Dos que não foram considerados homicídio culposo, um foi registrado na capital, um em Paço do Lumiar e outro em São José de Ribamar. Uma das vítimas foi um menor de 16 anos. Todos os casos foram configurados como choque.

Vítimas de homicídio no mês de novembro:

Nome: Idade:

1. Felipe Ferreira Marinho 19

2. Eriko da Silva Pereira 37

3. Identificado por ‘Jailson’ ~30

4. Não Identificado (Sexo Feminino) ~25

5. Gilcerlandes Mendonca Lindoso 33

6. João Paulo Rufino Filgueira 20

7. Edson Carlos Teixeira Assunção 35

8. Antônio Carlos Silva Filho 28

9. Raimundo Xavier de Oliveira 34

10. John Young Viana Ferreira 38

11. W. E. C. F. 16

12. Ricardo Maciel 28

13. Cleyphane Aguiar Dos Santos 35

14. Chrisley Eric Serejo Costa 21

15. Carlos Daniel Diniz Souza 19

16. Walber de Jesus Evangelista Pereira 20

17. Athirson Gabriel Souza Louzeiro 19

18. Bernardino Sena Viana 26

19. Rosivan Macedo Almeida 25

20. Sebastiana Nascimento Costa 43

21. Luan Da Silva Conceicao 21

22. Não Identificado (sexo masculino)

23. Marcos Do Carmo Das Virgens 21

Fonte: SSP-MA

Vítimas de latrocínio no mês anterior:

Nome Idade

Luciano de Carvalho 28

Marcos De Abreu Reis 28

Elias Júlio Alves Correia 45

Fonte: SSP-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.