Copa FMF

MAC tropeça no primeiro confronto e Rodrigo Ramos fala em "tudo ou nada"

Bode perdeu para o São José e, como precisa reverter resultado, o experiente goleiro pede foco total no segundo duelo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Rodrigo Ramos lamentou a derrota no jogo de ida
Rodrigo Ramos lamentou a derrota no jogo de ida (RODRIGO RAMOS MAC )

SÃO LUÍS – Depois de perder a primeira partida das semifinais da Copa FMF, o Maranhão iniciou, nesta segunda-feira (3), sua preparação para o confronto de volta. Como perdeu para o São José por 1 x 0, o MAC, que tem melhor campanha, precisa vencer pelo mesmo placar para avançar. O time da capital volta encarar o Peixe Pedra, nesta quarta-feira (5), no estádio Castelão, às 20h15. Um dos líderes do time, o goleiro Rodrigo Ramos afirmou que o Bode “vai para o tudo ou nada” neste confronto.

O MAC foi derrotado no domingo no primeiro jogo da semifinal da Copa FMF, competição que garante ao campeão o direito de disputar a Série D de 2019. Justamente por causa dessa vaga no Brasileiro, o time Quadricolor valoriza tanto esse título. E, ciente da importância de reverter esse placar diante do São José, o goleiro Rodrigo Ramos falou sobre esse confronto de quarta-feira (5).

“Infelizmente não conseguimos sair com o resultado que nos favorecesse, manter essa vantagem que a equipe tem, e agora é ir para o tudo ou nada nesse jogo de quarta-feira. Jogamos mal, a equipe não conseguiu se encontrar, não oferecemos perigo ao adversário. Fomos golpeados ali num chute muito bem batido do Thiaguinho. Perdemos o jogo, não a classificação”, disse o experiente atleta.

O time do Maranhão volta a treinar nesta quarta-feira (4), no CT do Parque Valério Monteiro.

Outra semifinal

Além de MAC e São José, Pinheiro e Santa Quitéria também disputam uma vaga na final da Copa FMF. A Onça venceu o primeiro confronto, por 1 x 0, jogando no estádio Serejão, em São Mateus, e agora vai tentar segurar essa vantagem, na quarta-feira (5), em confronto que acontecerá no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. Essa partida começa às 15h30. Por ter se classificado em primeiro lugar, o Pinheiro avança se devolver o placar de 1 x 0 em casa.

O Seletivo vale uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2019, a outra vaga foi conquistada pelo Moto Club ao vencer o Campeonato Maranhense.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.