Inauguração

Fecomércio - MA inaugura Centro Comercial em SL

Localizado na Avenida dos Holandeses, empreendimento possui moderna infraestrutura para o estabelecimento de lojas e salas comerciais; espaço se consolida como um dos pontos mais importantes para fortalecer o comércio local

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Centro Comercial traz novas oportunidades para o comércio
Centro Comercial traz novas oportunidades para o comércio (inauguração fecomércio)

São Luís - Com a proposta de oferecer um novo espaço de comércio e lazer para São Luís, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) inaugurou na última sexta-feira (30), o Centro Comercial Fecomércio. O empreendimento, localizado na Avenida dos Holandeses, possui mais de 9 mil m².

O empreendimento conta com 11 lojas térreas com mezanino, 41 salas comerciais, além de um espaço de mais de 1.600 m² para a instalação de uma loja âncora. Há, ainda, uma sobreloja com praça de alimentação de 260m², oito lanchonetes, varanda de 155m² com vista panorâmica, o que totaliza 61 unidades distribuídas em seis pavimentos.

De acordo com o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, a proposta do projeto é oportunizar uma fonte de receita alternativa para a entidade sindical, que após a Reforma Trabalhista do ano passado, que tornou facultativa a Contribuição Sindical, viu as receitas do imposto sindical recuarem para apenas 10% dos recursos de anos anteriores.

“A ideia da construção do Centro Comercial foi um projeto audacioso. Porém, esse investimento visa garantir a autonomia financeira da Fecomércio pelos próximos anos e reduzir, dessa forma, a dependência direta dos recursos da Contribuição Sindical”, explicou o presidente da Fecomércio-MA.

Durante a ocasião, o presidente reforçou o trabalho realizado pela Federação, assegurando que as ações continuarão sendo executadas na defesa dos interesses dos empresários do comércio maranhense, seja na esfera das negociações coletivas, no desenvolvimento de eventos institucionais, palestras, cursos, ou mesmo no acompanhamento das esferas legislativas e executivas municipais, estaduais e até nacionais, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio.

A solenidade de inauguração do prédio contou, também, com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros. Na oportunidade, foi entregue uma homenagem ao presidente da CNC em nome do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no Maranhão, em reconhecimento à recente ascensão do empresário amazonense à presidência da entidade que representa o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro.

O prédio
O Centro Comercial Fecomércio tem o objetivo aliar as vantagens da excelente estrutura e a boa localização, às facilidades para aluguel das salas comerciais ou lojas que possuem preços diferenciados para os empresários do comércio local.

Além da loja âncora, 11 lojas satélites, 41 salas comerciais e 8 lanchonetes, o Centro Comercial Fecormércio possui vagas de estacionamentos dispostas em área externa no térreo e coberto no subsolo, elevador social e de serviço, estrutura e instalações preparadas para a colocação de outros elevadores, poço artesiano, acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, esteiras rolante, grupo gerador, instalações para ar-condicionado nas salas comerciais e lojas, e segurança monitorada por circuito fechado de TV.

“Estamos entregando um espaço de alto padrão de qualidade, proporcionando segurança, conforto e modernidade para empresários e consumidores. Além disso, o Centro Comercial vai viabilizar fontes de renda que mantenham a autossuficiência financeira da Fecomércio”, explicou José Arteiro da Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.