Livro

Segundo livro da saga fantástica Veki será lançado em São Luís

Livro traz reflexão ao leitor em cima de dilemas vividos por seu protagonista

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Livro será lançado neste domingo
Livro será lançado neste domingo (Livro veki)

SÃO LUÍS- O escritor ludovicense Eduardo R. Costa realizará o lançamento do segundo livro da saga de sucesso VEKI em 2 de Dezembro, domingo, a partir das 16h no Espaço Cultural AMEI do São Luís Shopping.

Em O início das tribulações, o protagonista Ricardo, agora um mago já mais experiente, dependerá desse aprendizado e da ajuda de alguns amigos e de Literus, seu mentor, para manter a paz no planeta Terra. Mas, por que a paz estaria ameaçada?

O protagonista se mostra um herói que precisa se doar de corpo e alma em prol da humanidade para a salvação do planeta. Ele representa, de certa forma, algo que todos devemos – ou deveríamos – fazer para crescimento próprio: entender que estamos em constante evolução e busca por nos tornarmos seres humanos melhores.

A continuação da saga coloca nosso mago frente a frente com um inimigo de longa data. Alguém que, sozinho, o protagonista não teria condições de enfrentar. Elementais da terra, da água e do ar o ajudarão a encontrar este ser que tem o mal presente em si da pior e mais destrutível maneira.

“O livro conta duas histórias paralelas: uma sobre o passado de Ricardo e sua relação com a “Lenda dos Deuses Bandidos” e outra passada no presente onde ele se vê prestes a encarar um inimigo de imenso poder.” Eduardo R. Costa

O termo “Veki” significa, na língua Esperanto, “Despertar”. A continuação da saga de Ricardo o coloca frente-a-frente com um antigo inimigo. A trama se desenrola com a descoberta de fatos alarmantes sobre o passado de Ricardo que mostram muito do porquê do caos agora instaurado. Conseguirá ele vencer as batalhas internas e externas que o confrontarem?

Sobre a autor:

Nascido em 1975 em São Luís (MA), berço de grandes nomes da literatura brasileira como Aluísio de Azevedo e Ferreira Gullar, Eduardo vive atualmente em São Paulo onde iniciou sua carreira literária. Engenheiro por formação, utiliza a escrita para mostrar ao mundo que todos podemos enxergar a magia que existe no universo dentro de nós mesmos.

Serviço:

O quê: Lançamento de livro Veki: O início das Tribulações neste domingo, às 16h

Onde: Livraria e Espaço Cultural AMEI – São Luís Shopping

Autor: Eduardo R. Costa (@eduardo.r.costa.escritor)

Páginas: 282

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.