Simulação

Mulher simula o próprio sequestro e acaba no presídio

Maria Aparecida Cardoso, a Gleyce, enviou fotos suas supostamente inconsciente e vai responder agora por denunciação caluniosa e foi atuada em flagrante

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Maria Aparecida Cardoso, o Gleyce, de 31 anos, foi encaminhada nesta sexta-feira ao Complexo Penitenciário. Segundo a polícia, ela foi presa na noite de quinta-feira acusada de simular o próprio sequestro e acusar a ex-namorada do seu esposo, nome não revelado.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente estadual de Investigações Criminais (Seic), declarou que a detida foi conduzida para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos e foi autuada em flagrante pelo crime de denunciação caluniosa, que de acordo com a lei 339 do Código Penal Brasileiro, prevê pena de até oito anos de cadeia.

Ainda de acordo com o delegado, Maria Aparecida já havia registrado na polícia duas ocorrências falsas de ameaça e roubo e também de furto em sua conta bancária. Na manhã de quinta-feira, 29, ela teria enviado fotografias suas supostamente inconsciente, com textos ameaçadores e se passando pela ex-namorada do seu marido.

O marido de Maria Aparecida informou para a polícia que sua esposa teria sido sequestrada e os policiais ao investigarem o caso constataram que essa ação criminosa tinha sido idealizada por Gleyce.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.