Estado Econômico

Maranhão é bronze nas Competições Senac de Educação

Torneio aconteceu na cidade de Vitória (ES), de 20 a 23 deste mês
01/12/2018

O presidente do Sistema Fecomércio, José Arteiro da Silva, recebeu o representante do Maranhão nas Competições Senac de Educação, Apolo Campos, que conquistou a medalha de bronze na ocupação “Serviços de Restaurante”, durante o torneio que aconteceu na cidade de Vitória (ES), de 20 a 23 deste mês.
“A minha participação nas Competições Senac de Educação Profissional foi uma oportunidade de mostrar tudo o que eu treinei e aprendi durante a preparação. Descobri também que o trabalho de garçom vai muito além do que as pessoas imaginam, é um conjunto de habilidades e de postura profissional que faz toda a diferença na execução do serviço”, relatou Apolo Campos.
Os representantes do Maranhão que participaram do torneio até hoje são oriundos de cursos contemplados pelo Programa Senac de Gratuidade - que visa garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.
“O nosso competidor teve a oportunidade de mostrar um alto nível de desempenho e, consequentemente, ficar entre os três melhores, sendo um resultado expressivo principalmente pela postura apresentada e pelo nível técnico demonstrado ao longo dos quatro dias de prova”, comentou o instrutor Aldo Martins.
Profissionais que atuam no Restaurante Escola do Senac já passaram também por essa experiência e trazem consigo o desejo de partilhar o que aprenderam com os futuros competidores. “Daqui para frente pretendo me capacitar ainda mais e ajudar o próximo competidor com a experiência e oportunidade que eu tive. Há um sentimento de gratidão por tudo que o Senac me proporcionou e por isso quero retribuir”, ressaltou Apolo Campos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.