Viagem

Cruzeiros: eles estão chegando!

Confira dicas de viagens de cruzeiro pela costa brasileira e exterior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Grandes navios de cruzeiro estão chegando ao Brasil
Grandes navios de cruzeiro estão chegando ao Brasil (Viaje Mais)

Por Sheila Dureles

Dezembro chegou e com ele a temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul. Para aproveitar o verão na costa brasileira, singrando os mares com todo o conforto e vários tipos de experiência, a coluna traz informações sobre a temporada 2018/2019.

O setor de cruzeiros tem crescido no mundo inteiro e neste ano, no Brasil, a previsão é de crescimento de 15% em comparação a 2017. A temporada vai de dezembro de 2018 a março de 2019. Seis transatlânticos oferecerão juntos, 500 mil leitos em 133 roteiros com 585 escalas pela costa brasileira, ao longo dos próximos quatro meses.

Mas por que é gostoso se aventurar em um cruzeiro?

É um passeio pensado para todas as idades e perfeito para as famílias. Oferece hospedagem, alimentação e entretenimento.

Cabines simples ou aquelas voltadas para o mar com varanda, buffet abertos até 20 horas por dia, restaurantes à la carte, entre eles alguns premiados, piscinas, toboáguas, tirolesa, hidromassagem, academia, mini-clubs para crianças, pista de boliche, cinema 4D e XD, simulador de fórmula 1, entre outros atrativos.

No quesito diversão noturna, teatros com espetáculos no estilo Broadway, bares, lounges e discoteca, além, claro, das famosas festas temáticas como a “do branco”, “tropical” e “noite com o comandante”.

Oferecem ainda um serviço personalizado que conta, entre outras regalias, com mordomo 24 horas, restaurantes privativos e serviço de SPA.

Há alguns cruzeiros que são temáticos, como por exemplo Fitness & Bem Estar, Projeto Emoções em alto-mar, Dançando a bordo.

Está dada a dica. Consulte seu agente de viagens ou personal travel e boa viagem.

sheila@dureles.com.br

As companhias e seus navios:

PULLMANTUR

Soberano: é o único navio da temporada All Inclusive. Seus roteiros são em sua maioria de 5 noites. A exceção se dá no Natal, Reveillon e Carnaval.

Os embarques: Santos e Rio de Janeiro.

Os destinos: Santos, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Balneário Camboriú e Búzios.

Fica no Brasil até 12 de março de 2019.

Saindo do Rio de Janeiro:

MSC

MSC Fantasia: terá roteiros de 3, 5, 7, 8 , 14 e 15 noites.

Destinos: Santos, Balneario Camboriu, Porto Belo, Angra dos Reis/Ilha Grande, Búzios, Salvador, Ilhéus, Ilhabela, Cabo Frio, Punta del Este e Buenos Aires.

Fica no Brasil até 15 de Março de 2019.


Costa Cruzeiros

Costa Fascinosa: terá roteiros de 7, 8 e 9 noites.

Destinos: Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

Fica no Brasil até 15 de março de 2019.

Saindo de Santos:

MSC

MSC Seaview: O meganavio inaugurado este ano, vem para a sua primeira temporada no Brasil. Terá roteiros de 3, 4, 6 e 7 noites.

Destinos: Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro e Ilha Grande, Ilhéus, Salvador, Porto Belo, Balneário Camboriú, Búzios.

Oferece uma grande variedade de opções de entretenimento para todas as idades.

Fica no Brasil até 30 de março de 2019.

MSC Poesia: terá roteiros de 7 noites.

Visitará Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

Fica no Brasil até o mês de março de 2019.


Costa Cruzeiros

Costa Favolosa: terá roteiros de 3, 4, 6 e 8 noites.

Visitará os portos de Recife, Maceió, Salvador, Ilheus, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo, Angra dos Reis, Buzios, Balneario Camboriú, Buenos Aires e Montevidéu.

Terá roteiros especiais de Natal e Réveillon.

Roteiros temáticos: Fitness & Bem Estar, Projeto Emoções em alto-mar, Dançando a bordo.

Fica no Brasil até o início de março de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.