Corrida de rua

Abertas as inscrições para a II Corrida Soldado Fernandes Pantera

O evento vai ocorrer no próximo dia 9, na Litorânea, e faz parte da programação Dezembro Cinza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Tati Fernandes e o coronel Aritanã Lisboa falaram sobre a prova
Tati Fernandes e o coronel Aritanã Lisboa falaram sobre a prova (De Jesus )

SÃO LUÍS - As inscrições da II Corrida Soldado Fernandes Pantera podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br até o próximo dia 4. Esse evento vai ocorrer no dia 9 de dezembro deste ano e está sendo organizado pelo Instituto Soldado Fernandes Pantera e a Polícia Militar (PM), que tem como o objetivo de incentivar o esporte amador como também sendo uma das atividades da programação do mês Dezembro Cinza.

O coronel da Polícia Militar Aritanã Lisboa, informou que o evento é aberto ao público geral, as inscrições são feitas pela internet e está sendo cobrador um valor de R$ 60 como também uma taxa adicional de R$ 4. “Neste evento há duas categorias e uma delas é a comunidade, enquanto, a outra é policial”, disse Aritanã Lisboa.

Ele ainda declarou que o kit da corrida, composto por uma camisa e uma viseira como também outros brindes, vai ser entregue a partir do dia 7 de dezembro, na loja Água Viva, localizada no Tropical Shopping. Todos os participantes terão direito a uma medalha.

Prova

Segundo o coronel, a prova vai ter dois percursos: um de 5 KM e outro de 10 KM. O local do evento vai ter como ponto base o comando-geral da Polícia Militar, no Calhau, e os participantes vão correr pelas avenidas da Litorânea e Holandeses.

O coronel informou que os participantes, que optarem por 10 KM, vão sair do quartel da Polícia Militar em direção à avenida Litorânea, passar pela Holandeses e retornar ao comando da corporação militar. Já o percurso de 5 KM, a saída é do comando-geral da PM em direção à avenida Litorânea e, logo após, os participantes retornam ao quartel.

Aritanã Lisboa também declarou que não será permitido qualquer meio auxiliar durante a prova para obter vantagem e, caso ocorra, o participante é sumariamente desclassificado. “É recomendado que o participante faça uma preparação física antes do evento”, recomendou o coronel.

Ele ainda orientou que os participantes devem chegar ao ponto de concentração da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência para receber algumas instruções da corrida. A prova está prevista para começar as 6h30 da manhã do dia 9 de dezembro deste ano.

Instituto

A presidente do Instituto Soldado Fernandes Pantera, Tati Fernandes, disse que a corrida faz parte de uma das atividades do Dezembro Cinza, que é destinado a homenagear policiais militares, bombeiros militares e policiais civis falecidos dentro e fora de serviço no Maranhão. Mais de 100 profissionais da área de segurança pública foram assassinados no estado no decorrer dos últimos seis anos.

Ela ainda informou que a primeira edição da corrida ocorreu no mês de janeiro deste ano e reuniu mais de 900 pessoas e entre policiais e civis. Em relação à instituição, Tati Fernandes, disse que funciona no comando-geral da Polícia Militar, no Calhau e oferece vários serviços como na área da psicologia, educador físico, fisioterapeuta e dentre outros aos policiais militares e familiares.

BOX

Evento: II Corrida Soldado Fernandes Pantera

Onde: Avenida Litorânea e comando-geral da PM, no Calhau

Quando: 9 de dezembro e horário de concentração 6h

Inscrição: as inscrições da corrida podem ser feitas pelo site www.centraldacorrida.com.br até o próximo dia 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.