COLUNA SOCIAL

TRETA EM SÃO LUÍS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

A balada itinerante "Treta" ganha edição especial de Natal em São Luís. Será no próximo dia 22, na Natë Club. À frente da empreitada está Jeferson Lauande, que se empolgou com a ideia após o sucesso da edição da festa em Barreirinhas, no último feriado da Independência.
Para quem não conhece, a Treta nasceu no Rio, onde acontece às quartas-feiras. Já passou por mais de 30 cidades do Brasil, além de cinco países. Produção irreverente, que mistura pop, funk e eletrônico em sua pista, o agito terá na versão local os DJs residentes Thi Araújo, Guilherme Acrízio e Fernanda Fox.

Mario Moraes e Victor Hugo Cândido, do Grupo Argumento
Mario Moraes e Victor Hugo Cândido, do Grupo Argumento

A primeira edição do 'Samba nas Alturas' levou uma turma de charme e animação ao rooftop do 'Marcus Barbosa', no Calhau. A combinação de samba de primeira com o visual do alto de São Luís, aliás, foi certeira. Tanto que Mário Moraes, organizador do agito junto de João Marcelo Sá, já está prometendo uma segunda edição - em data a ser definida. Antes, contudo, ele comanda a vinda do grupo Fundo de Quintal, amanhã, na Casa das Dunas, em comemoração ao Dia Nacional do Samba.

Magnólia Rolim e Rodrigo Vilarinho
Magnólia Rolim e Rodrigo Vilarinho
Rodolfo Almeida, Geórgia Gaspar, Gustavo e Ticiany Palácio e Julianderson Bandeira
Rodolfo Almeida, Geórgia Gaspar, Gustavo e Ticiany Palácio e Julianderson Bandeira
Gilson e Júlia Barros
Gilson e Júlia Barros
Eu, colunista, com Adeílson Santos e Cesar Boaes, astros de Pão com Ovo
Eu, colunista, com Adeílson Santos e Cesar Boaes, astros de Pão com Ovo
Andrea Mendonça e Sandro Nunes
Andrea Mendonça e Sandro Nunes
Davi “Rebolativo” e Mayana Stella Araújo
Davi “Rebolativo” e Mayana Stella Araújo

Bolsa de valores na Prática
O expert em mercado financeiro Fabrício Gonçalvez estará em São Luís entre amanhã e terça-feira, 04, comandando o workshop 'Bolsa de Valores na Prática'. Nele, serão partilhados métodos para se operar na bolsa, com noções como análise de oportunidades, gestão de risco, controle psicológico e plano de ação.

A propósito...
A programação se divide em dois dias teóricos e dois de operação em tempo real. O cronograma, aliás, coincide com os dias de pregão - para que se possa aprender na prática toda a teoria aplicada. Mesmo quem não tem experiência nenhuma com a área pode participar do curso. As atividades serão ministradas no Camp Trade, no Olho D'água.

Que crise, que nada!
O Maranhão movimentou mais de R$ 32 milhões em compras no último fim de semana, referente ao chamado "Black Friday". O dado é da ClearSale, empresa de soluções antifraude para o comércio eletrônico, que ainda afirmou ter impedido tentativas de fraudes em torno de R$ 400 mil no estado. Segundo a ClearSale, as categorias mais buscadas pelos consumidores foram eletrodomésticos, celulares e eletrônicos.

Maranhão no páreo
É do Maranhão um dos projetos finalistas do ‘Prêmio do Turismo 2018’, que o Ministério do Turismo realiza no próximo dia 05, no Rio de Janeiro. "Voucher Digital de Barreirinhas" concorre na categoria "Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo".
Uma parceria da Prefeitura de Barreirinhas com o Sebrae-MA, a iniciativa foi uma das três selecionadas entre as 28 inscritas naquela área - de um total de 208 propostas habilitadas para o prêmio, dividido em 7 categorias.

Canapés
O trabalho da designer gráfica maranhense Mariana Luz (leia-se Vida Ilustrada) caiu nas graças de Fernanda Souza, que foi só elogios em seu Instagram.
Neste sábado acontece a última edição de 2018 do 'Samba Chic', no Armazém da Estrela.
O Iphan-MA acaba de assinar a ordem de serviço para execução da reforma e restauração do Centro Educacional Guaxenduba, no Centro Histórico. Viva!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.