Celebração à santa

Novena do Festejo da Conceição acontece até dia 7

Durante nove dias, os católicos se preparam para a festa de Nossa Senhora da Conceição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Festejo de Nossa Senhora da Conceição se encerra no dia 8
Festejo de Nossa Senhora da Conceição se encerra no dia 8 (Imagem de Nossa Senhora da Conceição homenageada por devotos)

Começou na quinta-feira, 29, a novena do Festejo de Nossa Senhora da Conceição. Até o dia 7, véspera do dia da santa, a comunidade do Monte Castelo, em São Luís, receberá devotos de todo o estado em quatro missas diárias - cinco aos domingos, ladainhas e reza do terço. A novena é uma preparação para o dia 8, quando acontecerá o encerramento do festejo, com missa solene na Praça Maria Aragão.

O tema deste ano é “Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?”, trecho bíblico do evangelho de Lucas, capítulo 1, versículo 43. A temática é reflexo do anseio do papa Francisco por uma Igreja em saída, que não seja autorreferencial, mas, que estabeleça um constante e fecundo diálogo com a sociedade, extrapolando os limites físicos da Igreja. Para os católicos a Virgem Maria é o exemplo perfeito da pessoa que vai ao encontro de todos, promovendo acolhida e espalhando esperança a todos sem distinção.

Segundo o reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, Pe. Carlinhos Paris, essa temática também chama a atenção por relembrar a enorme alegria de Isabel por receber a visita da Virgem Maria. “Nesta enorme empolgação ela pronuncia algumas das frases mais belas que já foram ditas a Maria. Dentre essas frases: ‘Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha me visitar?’. Realmente não conseguiríamos medir o tamanho da alegria em nosso coração, se um dia a mãe de Jesus viesse pessoalmente bater a porta da nossa casa”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.