Geral | Estudo do Ipea

Mulheres dedicam muito mais tempo ao trabalho doméstico

Segundo o Ipea, entram no cálculos o tempo dedicado ao trabalho remunerado, não remunerado e tempo de deslocamento casa-trabalho-casa
30/11/2018

São Paulo - Estudo do Ipea revela que as mulheres trabalham mais horas semanais que os homens: 47 horas contra 45 horas, de acordo com dados de 2015. Nos cálculos, entram o tempo dedicado ao trabalho remunerado, não remunerado e tempo de deslocamento casa-trabalho-casa. A composição desse tempo permanece desigual entre os sexos, com as mulheres dedicando 18 horas por semana a mais aos afazeres domésticos.
Os dados mostram que, de 2001 a 2015, as mulheres aumentaram em 7 horas semanais o tempo disponível para lazer, enquanto que, para os homens, esse aumento foi de 4 horas. Para elas, isso se deve à diminuição no tempo gasto com trabalhos domésticos. Já para eles, o motivo é a redução no tempo destinado ao trabalho remunerado.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.