Premiação

Jornal O Estado e Grupo Mirante recebem prêmio na 10ª COMARH

Evento teve como objetivo discutir e apresentar técnicas de sucesso na gestão de pessoas visando também reforçar o trabalho nesse setor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Danielle Beckman entre Paulo Magalhães e Edilson Lira, no encerramento do 10º congresso de RH
Danielle Beckman entre Paulo Magalhães e Edilson Lira, no encerramento do 10º congresso de RH

O Grupo Mirante e o jornal O Estado do Maranhão foram premiados na noite de quinta-feira (29), no encerramento do 10º Congresso Maranhense de Recursos Humanos (COMARH). Ambos receberam troféu de honra por serem um dos principais apoiadores do evento.

Madelon Araújo, diretora comercial do jornal O Estado, reforçou a honra de receber o prêmio que é fruto de uma parceria de 10 anos. “Um congresso como a COMARH agrega conhecimento e inovação, palavras sinônimo do que O Estado sempre busca. Nos sentimos honrados de sermos o veículo que tem prioridade em cobrir este evento”, diz.

O COMARH chega para reforçar que o trabalho de gestão de pessoas ainda é a base de sustentação de uma empresa. “As grandes empresas já atentaram para isso. O desenvolvimento de liderança cria uma boa base de sustentação para qualquer empresa. O Grupo Mirante está em busca de ideias e conceitos novos”, reforça Danielle Beckman, gerente de RH do Grupo Mirante.

O evento teve como objetivo discutir e apresentar técnicas de sucesso na gestão de pessoas. Os temas de suas palestras e rodas de debates foram variados, tais como: “Gestão de Pessoas em um Mundo Exponencial”, “Gestão de Conflitos nas Organizações”, “Desenvolvimento de Líderes Influenciadores de Propósito e Engajamento”, “Tendências de Remuneração e Benefícios neste Cenário de Transformação Digital” e “O Desafio do RH de Transformar a Cultura Organizacional para o Novo Mindest Exponencial”.

O evento recebeu, ainda, grandes profissionais e especialistas na área de Recursos Humanos, como Guilherme Ruiz, da Latin America HR Talent Partner; José Alberto Maia, do Ministério do Trabalho; Carlos Alberto Hilário, da Anglo American Brasil, dentre outros.

Tereza Cavalca, gerente de RH da Alumar, destacou que o evento ajuda a fomentar a importância da gestão de pessoas no ambiente profissional. “A Alumar se encontra na 10ª COMARH por ter recebido o título de melhor empresa para se trabalhar na área de siderurgia, pela segunda vez consecutiva. Somos associados à ABRH-MA e somos apoiadores deste evento pois sabemos que esse congresso ajuda a trazer confiança a todos os participantes”, explica.

Prêmio Ser Humano

Para finalizar os dois dias de congresso, a ABRH ainda promoveu a entrega do Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia. O troféu se consolidou como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulo ao pensamento criativo e identificação de novos talentos.

“O Prêmio Ser Humano agracia várias empresas que tiveram seus cases inscritos nas categorias disponíveis de cada ano”, esclarece Edilson Lira, presidente da ABRH Maranhão. Em 2018, duas categorias estiveram vigentes para submissão de projetos.

Na modalidade “Gestão de Pessoas - Sustentabilidade”, setor privado, foram premiados o “Projeto Engajamento e Incentivo à Geração de Trabalho e Renda em Comunidades Vizinhas”, “Projeto Parcerias Intersetoriais na Promoção do Desenvolvimento Econômico em Açailândia”, “Projeto Valor Compartilhado no Fortalecimento da Educação da Escola Pinóquio” e “Projeto Casa Saudável Maranhão”.

Na modalidade “Gestão de Pessoas - Desenvolvimento”, setor privado, foram premiados o “Projeto Operador por 1 dia”, “Empoderamento Feminino - Projeto para fortalecer as mulheres e desenvolver equidade de gênero”, e “Projeto Adolescentes Multiplicando Saúde”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.