Vida | Vida Ciência

Química para a humanidade

A ciência química surge no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época.
Antonio José Silva Oliveira / físico, doutor em Física Atômica e Molecular, pós-doutor em Jornalismo Científico. Professor da UFMA29/11/2018

Na edição de novembro de 2018 a página Vida Ciência chama atenção para o desenvolvimento de pesquisa na área da Química, em prol do bem da humanidade. A ciência química surgiu no século XVII a partir dos estudos de alquimia populares entre muitos dos cientistas da época. Considera-se que os princípios básicos da química foram vistos pela primeira vez na obra do cientista irlandês Robert Boyle: The Sceptical Chymist (1661). A química, como denominada atualmente, começou a ser explorada um século mais tarde, com os trabalhos do francês Lavoisier e as suas descobertas em relação ao oxigênio, à lei da conservação da massa e à refutação da teoria do flogisto como teoria da combustão (https://pt.wikipedia.org/wiki/História da Química).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.