Julgamento

Mulher acusada de mandar matar o pai foi condenada

Julgamento ocorreu na última terça-feira no fórum de Pindaré-Mirim; acusada foi vai ter que cumprir 27 anos e 11 meses de prisão no Complexo de Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Elineia Francisca Galvão condenada pela morte de seu pai
Elineia Francisca Galvão condenada pela morte de seu pai (Elineia)

SÃO LUÍS - O Poder Judiciário condenou a 27 anos e 11 meses de prisão Elineia Francisca Galvão pela morte do próprio pai, o empresário Fernando Henrique Cruz Pinho. Segundo o processo, a vítima foi baleada no dia 6 de julho do ano passado na cidade de Pindaré-Mirim e morreu no dia seguinte, no Hospital Macrorregional de Santa Inês.

O julgamento ocorreu na última terça-feira, no fórum de Pindaré-Mirim. Segundo a denúncia do Ministério Público, Elineia Galvão encomendou a morte do próprio pai. O autor dos tiros foi o primo dela, Cleiton Cerqueira Frazão. Também participaram dessa ação criminosa, Raimundo Nonato Campos, suspeito de conduzir a motocicleta utilizada no crime, e Felipe Rocha Moraes, que teria emprestado o veículo.

Fernando Henrique tinha comércio do ramo de construção e aluguel de imóveis na Região do Pindaré. No dia do crime, o empresário estava fazendo caminhada na zona rural de Pindaré-Mirim quando foi abordado pelos criminosos.

Ele foi alvejado com vários tiros, inclusive na cabeça. A vítima foi levada para o Hospital Macrorregional de Santa Inês onde passou por tratamento cirúrgico, mas não resistiu. O caso foi investigado pela Delegacia Regional de Santa Inês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.