Surpresa

Menino rouba a cena durante audiência no Vaticano

Garoto invade audiência do papa no Vaticano para mexer em uniforme de soldado suíço; mãe tentou tirar menino do altar, mas papa pediu que ele ficasse

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Menino invade audiência geral do papa e mãe vai buscá-lo
Menino invade audiência geral do papa e mãe vai buscá-lo (Reuters)

VATICANO - O papa Francisco teve a chance de dar uma boa risada durante a audiência geral ontem (28) no Vaticano, quando um garotinho rompeu a segurança e foi puxar o uniforme de um guarda suíço que estava a poucos metros do pontífice.

Aparentemente, o menino quis verificar se o guarda era real. A mãe do menino foi buscá-lo e teve uma breve conversa com o papa, que lhe explicou que o filho era mudo e, assim como o papa, argentino. “Deixe-o, deixe-o para brincar aqui”, disse o papa quando a criança rolou na frente dele no carpete.

Enquanto a audiência semanal continuava, o menino ficou perambulando pelo altar. “Essa criança não pode falar. Ele é mudo. Mas ele pode se comunicar. Ele sabe como se expressar”, disse o papa à plateia.

“Ele é livre, livre e indisciplinado. Mas ele é livre. Ele me fez pensar sobre mim. Eu também sou tão livre na frente de Deus?”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.