Hip Hop

Arte da rua em festival

Evento de hip hop começa hoje com oficina e prossegue até o dia 22 de dezembro no Centro Cultural Vale Maranhão; a programação é gratuita e diversificada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Mc Alcino é um dos curadores do festival de hip hop em São Luís
Mc Alcino é um dos curadores do festival de hip hop em São Luís (Mc Alcino)

SÃO LUÍS- Unindo rima, música, grafiti e dança, elementos que compõem o hip hop, será aberto hoje, com a oficina de rima, a partir das 14h, no Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande), o festival Kebrada, que prossegue até o dia 22 de dezembro. Serão 60 artistas em um grande panorama do movimento e suas derivações. O festival aposta no conhecimento e oferecerá oportunidades de formação em 25 oficinas e duas conversas abertas, voltadas tanto para artistas como para iniciantes. Na parte artística serão 31 shows, quatro apresentações de dança, grafitagem coletiva e três batalhas - rima, bboy e passinho - com premiação. Todas as atividades são gratuitas.

Ao longo do evento, a programação contempla ainda oficinas de DJ, Bboy, grafite, gravação, mixagem e masterização, danças urbanas, audiovisual, imagem e estilo e ainda shows, batalhas e grafitagem coletiva.

A programação completa está no site www.ccv-ma.org.br. As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br ou pelo telefone 3232 6363.

O evento teve a programação dividida em semanas, sendo que a primeira ficou sob a responsabilidade do rapper e compositor Mc Alcino, reunindo os artistas da área Itaqui-Bacanga. O curador da segunda semana (5 a 7 de dezembro), é o rapper, compositor e produtor Costelo, que chamou artistas da Cidade Operária, um dos berços do hip hop no Maranhão. O grafiteiro, skatista, produtor de eventos de skate e diretor de vídeos e clipes, Jonas Pires, e a produtora Glauciane Pires são os curadores da terceira semana (13 a 22 de dezembro) reunindo os artistas da Divinéia.

A quarta e última semana foi programada pelos quatro curadores, que, além dos artistas locais, convidaram o Mc Marechal (Rio de Janeiro), Mc Kdu dos Anjos (Belo Horizonte) e Vitinho do Passinho (Belo Horizonte). Esses artistas, além dos shows, farão oficinas e conversas abertas sobre “Espírito independente no Hip Hop” (Mc Marechal) e “Empreendedorismo na comunidade” (Kdu dos Anjos). l

Serviço
O quê

Festival Kebrada


Quando

De hoje aos dia 22 de dezembro


Onde

Centro Cultural Vale Maranhão, Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.