Onde Canta o Sabiá

Música em mostra

Artistas se reúnem para apresentações na 6ª edição da Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá”, que acontece até amanhã em São Luís e Raposa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A cantora Dicy Rocha é uma das que participa do show "Minias da Ilha", que encerrará o evento amanhã
A cantora Dicy Rocha é uma das que participa do show "Minias da Ilha", que encerrará o evento amanhã (Dicy Rocha )

SÃO LUÍS - Apresentações de músicas inéditas (instrumental e vocal) e shows com artistas convidados compõem a programação da 6ª edição da Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá”. Com entrada gratuita, o evento prossegue até amanhã e traz ainda workshops, palestras, oficinas, concertos didáticos e ensaios abertos em escolas de São Luís e Raposa.

A 6ª edição da Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá” apresenta 10 composições inéditas escolhidas, que posteriormente serão gravadas em CD, sendo cinco músicas instrumentais e cinco músicas com vocais, com a proposta de difundir produções locais em diversos gêneros. Para as músicas que serão interpretadas, o tema deste ano é “Mulher na música maranhense”, uma homenagem às mulheres compositoras, intérpretes e cantoras.

Hoje a programação contempla show de músicas instrumentais inéditas com Renato Serra, Samuel Jaffé, André Lima, Wendell Salles e Zezé Alves. O encerramento será com apresentação de Rafael Rocha (RJ) e Orquestra. O artista, que atualmente é integrante do grupo Brasilidade Geral e do Grupo R3, já participou de gravações, concertos e shows com grandes artistas nacionais como Chico Buarque e Gilberto Gil. Os shows ocorrem no Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Avenida dos Holandeses), às 19h30.

Amanhã, a apresentação que encerra o evento será o show “Meninas da Ilha” com as cantoras Tássia Campos, Dicy Rocha, Camila Reis, Luciana Pinheiro e Helyne, também no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, às 19h30. Elas interpretarão os poemas-músicas de Luís Lima.

Além destes, se apresentam durante a mostra o grupo Quarteto do Sol e Orquestra Guajajaras, Coral Sons da Maturidade, Coral Vozes da Sabedoria, Orquestra Filarmônica Sesc Musicar e Orquestra Maranhense de Violão.

Mostra
A Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá” é um projeto do Sesc que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da produção musical autoral do Maranhão, especialmente aquela que resulta de processos de pesquisa e que estão relacionadas ao aprofundamento do uso da linguagem musical, bem como difundir a produção que se contrapõe aos modelos já consolidados e excessivamente difundidos na mídia, com ênfase na valorização da cultura local e das linguagens contemporâneas.

Serviço

O quê

Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá”

Quando

Hoje e amanhã

Onde

Shows no Teatro Sesc Napoleão Ewerton – Avenida dos Holandeses

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.