Liderança

Jucá anuncia que retornará à liderança de Temer no Senado

Senador estava afastado das funções desde agosto devido a disputa eleitoral de outubro deste ano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Romero Jucá garante que volta para liderança de Michel Temer
Romero Jucá garante que volta para liderança de Michel Temer (Romero Jucá)

BRASÍLIA

O senador Romero Jucá (MDB-RR) afirmou ontem que reassumirá a liderança do governo Michel Temer no Senado. A TV Globo procurou a Presidência da República e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Jucá afirmou que tentará articular a aprovação até o fim do ano de projetos de interesse do governo.
Romero Jucá deixou a função de líder do governo em agosto em meio à disputa eleitoral. Ele não conseguiu vitória no pleito deste ano.
Na ocasião em que deixou a liderança, Jucá defendia o fechamento da fronteira de Roraima com a Venezuela, enquanto o presidente Michel Temer afirmava que a medida é "incogitável".
Senador desde 1995 e atual presidente do MDB, Jucá também foi líder nos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT).
Um dos projetos que o governo tentará aprovar ainda neste ano no Senado é o da chamada cessão onerosa. Este projeto permite à Petrobras transferir para outras empresas o direito de exploração de barris de petróleo.
Em uma entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, Jucá afirmou que a expectativa é o Senado votar a proposta nesta quarta (28).
Afirmou, ainda, defender que a União divida com estados e municípios parte dos recursos arrecadados por meio do acordo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.