Pré-temporada

Imperatriz confirma retorna de Júnior Chicão

A equipe comandada por Ruy Scarpino passará 10 dias na cidade de Estreio (MA) fazendo pré-temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Júnior Chicão foi um dos artilheiros da Série D deste ano
Júnior Chicão foi um dos artilheiros da Série D deste ano (JUNIOR CHICÃO )

SÃO LUÍS - Por meio de uma rede social, o atacante Júnior Chicão, 31 anos, confirmou sua renovação de contrato com o Imperatriz para a temporada 2019. O jogador disputou a Série B do Campeonato Maranhense 2018 pelo Juventude, onde fez cinco jogos e um gol. Pelo Cavalo de Aço, este ano, ele disputou 21 partidas e fez cinco gols.

Júnior Chicão estava presente na campanha do vice-campeonato maranhense deste ano e na conquista do acesso para a Série C 2019.

A Imperatriz, que vai se preparar inicialmente para disputar o Campeonato Maranhense, e em seguida para as competições nacionais: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C, fará pré-temporada de dez dias na cidade de Estreito, a 125 km de Imperatriz.

Parceria foi firmada entre a diretoria do Imperatriz, por meio do presidente Adauto Carvalho, vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, com a Prefeitura de Estreito, através do prefeito Cicero Neco. Essa parceria foi possível por intermediação do conselheiro João Maurício Martins.

O time do Imperatriz já fez pré-temporada em Estreito em 2015, quando da gestão do então presidente José Carneiro Santos, o Buzuca, também por intermédio do conselheiro João Maurício. O treinador na ocasião era Celinho, que depois foi substituído por Vinícius Saldanha. Naquele ano, o Imperatriz conquistou, após dez anos, o segundo título maranhense. O primeiro foi em 2005.

Na cidade de Estreito, a comissão técnica terá toda a tranquilidade para avaliar fisicamente e tecnicamente o elenco. Conforme a programação, o Cavalo de Aço fica na cidade de 2 a 12 de janeiro, depois retorna para Imperatriz, onde findará a pré-temporada. Em Estreito, os treinos com bola e físicos serão realizados no estádio Professor Sabiá, além de uma academia.

O Imperatriz estreará no Campeonato Maranhense de 2019 no dia 19 de janeiro, sábado, às 19h15, no Frei Epifânio, contra o Santa Quitéria. Depois o Cavalo de Aço viajará duas vezes seguidas a São Luís para jogar contra Sampaio Corrêa (2ª rodada) e Moto Club (3ª rodada).

A comissão técnica do Imperatriz para 2019, que tem o comandante o treinador Ruy Scarpino, que conta ainda com auxiliar técnico Marcelo Copertino, preparador físico César Pollaco e treinador de goleiros Tião Scarpino, chega na cidade dia 26 de dezembro. Os jogadores começarão a chegar dia 27 e a viagem para a pré-temporada em Estreito acontecerá dia 2 de janeiro, com retorno previsto para o dia 12.

O Imperatriz anunciou a contratação de mais seis reforços para a temporada de 2019. Foram contratados: o atacante Alexandre Balotelli, o lateral Jeff Silva e o volante Diogo Oliveira. Além do trio, o Cavalo de Aço confirmou a chegada do zagueiro Wanderson, o meia Xaves e o lateral Felipe Potengi. Ao todo, já são 12 jogadores contratados, além dos atletas remanescentes da temporada passada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.