Copa Sul-Americana

Fluminense e Atlético-PR decidem vaga na final

Na ida os paranaenses ganharam por 2 a 0 e agora podem perder até mesmo por um gol de diferença que se classificam

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Ayrton Lucas, lateral do Fluminense, em treino no CT do clube
Ayrton Lucas, lateral do Fluminense, em treino no CT do clube (AURTON FLUMINENSE )

Rio de Janeiro - O primeiro finalista da Copa Sul-Americana será conhecido nesta quarta-feira e ele será brasileiro. Fluminense e Atlético-PR se enfrentam a partir das 21h45(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das semifinais. Na ida os paranaenses ganharam por 2 a 0 e agora podem perder até mesmo por um gol de diferença que se classificam ou até mesmo por dois gols, mas a partir de 3 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Se devolver o 2 a 0 o Fluminense vai forçar a disputa de pênaltis. Para se classificar de maneira direta os cariocas terão que golear por três ou mais gols de vantagem. Assim, enfrentariam na decisão Junior ou Independiente Santa Fe, que jogam nesta quinta-feira em clássico colombiano. Na ida o Junior ganhou de 2 a 0.

Mas garantir a vaga é tarefa que parece muito complicada para um Fluminense em crise. O Tricolor completou sete jogos consecutivos sem vencer e sem marcar gols na derrota para o Internacional por 2 a 0, no domingo, no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro, onde passou a correr riscos de rebaixamento. O fator psicológico será o maior problema para este elenco, que está convivendo com dois meses de salários na carteira em atraso e cinco de direitos de imagem. Os jogadores estão revoltados e a torcida pressiona com cobranças e ameaças. O técnico Marcelo Oliveira vem trabalhando o aspecto psicológico do elenco.

Para este compromisso o Fluminense ganhou dois importantes reforços. O goleiro Júlio César, que sentia dores no ombro esquerdo e ficou de fora dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, e o zagueiro Gum, desgastado fisicamente e preservado contra o Internacional, voltam ao time. Como Ibañez, em recuperação de lesão na coxa direita, fica de fora, o esquema com três zagueiros não será usado. Marcelo Oliveira tem duas dúvidas de ordem técnica. Na lateral direita, Leo e Igor JUlião disputam posição, assim como o equatoriano Bryan Cabezas e Júnior Dutra duelam por um posto no ataque.

O Atlético-PR conta com força máxima para este compromisso, mas Tiago Nunes tem uma dúvida de ordem técnica e tática para definir a escalação. Os volantes Wellington e Bruno Guimarães disputam uma vaga. O primeiro reforçaria mais a marcação.

Além dos 2 a 0 do Furacão na ida, com gols de Renan Lordi e Rony, as duas equipes duelaram duas vezes este ano pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno o Fluminense fez 2 a 0 no Maracanã, com gols de Marcos Júnior e Thiago Heleno, contra. O Furacão deu o troco na Arena da Baixada e venceu por 3 a 1. Léo Pereira, Raphael Veiga e Pablo anotaram para os paranaenses, com Luciano descontando.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X ATLÉTICO-PR-BRA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e José Retamal (Chile)

FLUMINENSE: Júlio César, Léo (Igor Julião), Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson e Junior Sornoza; Bryan Cabezas (Júnior Dutra), Luciano e Everaldo
Técnico: Marcelo Oliveira

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Marcelo Cirino, Nikão e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.