Boticário

Boticário lança sua campanha de Natal

Proposta tem publicidade inclusiva aos deficientes auditivos, tema da campanha natalina deste ano

Emmanuel Menezes / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Madelon Araujo com integrante do Coral de Libras Somos Um Só
Madelon Araujo com integrante do Coral de Libras Somos Um Só

SÃO LUÍS - As campanhas de final de ano e de datas comemorativas sempre são carregadas de emoção. E quando falamos das lançadas pelo O Boticário, que em todas essas datas trazem histórias muito próximas à realidade das pessoas, a emoção é quase que inevitável.

Para celebrar o Natal de 2018, O Boticário resolveu promover em uma das salas do Cinépolis, no São Luís Shopping, o lançamento oficial da campanha que já está presente nas lojas da capital. O Estado foi convidado para entrar presente entre a imprensa e digitais influencers no lançamento que foi cheio de emoção. A empresa promoveu momentos feitos para ressaltar a importância de um Natal mais inclusivo e solidário.

A campanha central neste ano foca em um garotinho portador de deficiência auditiva, que é convidado a participar da apresentação do coral no final do ano em sua escola. Ao som de Stand By Me, clássico de 1961, original do Ben E. King, o garoto canta toda a canção usando os sinais de libras.

“O Boticário valoriza as relações e os sentimentos entre as pessoas. Neste período de Natal, temos a oportunidade de agradecer à família, aos amigos e aos anjos da guarda que nos cercam, presenteando com mimos e transformando nossa realidade em momentos mágicos”, disse Janaína Reis, gestora comercial de O Boticário.

Com o objetivo de reforçar a singularidade da campanha, O Boticário convidou o Coral de Libras Somos Um Só, que apresentou a versão completa da música de 1961 para os convidados, que não seguraram o choro. “A gente sabe que a marca já vem trabalhando de maneira muito sútil a inclusão em suas campanhas, com casais homoafetivos, pessoas de diversas raças e pessoas com outros tipos de deficiência. Isso tudo são coisas que no nosso dia a dia acabam passando despercebido. É lindo ver a empresa tendo esse insight e trazendo esses temas e debates para dentro de nossas casas em momentos tão compassivos”, confessou Cíntia Araujo, gestora de conteúdo do Portal Imirante.com e uma das convidadas do evento, demonstrando muita emoção após a apresentação do Coral.

Após a apresentação, foi promovido um “amigo invisível” surpresa entre os convidados e integrantes do Coral de Libras Somos Um Só. Cada convidado de imprensa e digital influencer presenteou um dos jovens com um perfume de O Boticário. Para Glenia Gentil, franquiada de O Boticário no Maranhão, o objetivo é aproximar ainda mais o tema da campanha com a nossa realidade.

“A cada campanha ficamos mais surpresos com o que O Boticário prepara. Neste ano, resolvemos trazer a emoção que está dentro daquela propaganda aqui para a sala desse cinema. Convidar o coral para esse lançamento é reforçar a intenção da marca com nossa sociedade, de não deixar momentos de inclusão como esse acontecerem apenas nas telas”, explicou a franquiada.

Além do lançamento da publicidade, que contou com mais duas propagandas protagonizadas por trigêmeas e um pequeno garoto que queria uma rena de presente, a marca aproveitou para lançar Botica 214, produto que promete estampar as lojas de todo o Brasil neste Natal.

Conheça mais sobre o Botica 214

Feito com alguns dos mais nobres ingredientes naturais, combinados de maneira surpreendente e sofisticada, os novos eaux de parfum do Boticário, Botica 214, enaltecem a riqueza olfativa dos florais, valorizando a alta qualidade das matérias-primas escolhidas para cada uma de suas três versões.

A fragrância de Jasmim & Patchouli de Botica 241 traz uma criação atemporal, que une o exótico Jasmim da Índia às marcantes notas de Patchouli da Indonésia. Os perfumistas responsáveis pela criação, Sandra Casagrande e Hernam Figoli, contam que essa fragrância foi inspirada pela riqueza dos ingredientes naturais que formaram um eau de parfum de feminilidade pulsante com uma assinatura de sofisticação e exclusividade.

A combinação surpreendente e radiante de Peônia & Apricot de Botica 214 traz a delicadeza da flor em contraste com o brilho do mais puro Apricot Blanc Francês. “O aroma floral frutado e quente das flores de damasco casam perfeitamente com este acorde”, explica o perfumista Clito Hoedicke, que assina a fragrância. “Minhas flores preferidas da perfumaria são, definitivamente, peônias e rosas com todas suas diferentes facetas olfativas e variedades. Para Peônia & Apricot eu escolhi trabalhar com o aroma rico dos damascos amarelos frescos recém cortados envolvidos no exuberante e levemente adocicado buquê de peônias cor-de-rosa.”

Por fim, Violeta & Sândalo de Botica 214 que traz a combinação autêntica, resultado do surpreendente encontro da sutileza das violetas francesas, com a intensidade das madeiras australianas e delicadas das notas de couro. Me inspirei na cremosidade radiante do sândalo. Mas eu queria usá-lo de forma inusitada. Por isso a ideia do couro – geralmente, associado ao masculino –, com um toque mais suave para agregar profundidade e uma textura táctil à fragrância”, dizem os perfumistas responsáveis pela criação, Emilie Coppermann e Eurico Mazzini.

Os produtos já estão disponíveis nas lojas de O Boticário em toda São Luís. O preço de cada frasco, com 90 ml, está por R$ 149,90.

Recicle!

Depois de usar os produtos, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável. As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.