Após tropeço, MAC se prepara para duelo decisivo na Copa FMF

Depois de perder em casa para o Pinheiro, o Bode precisa superar o Cordino para garantir vaga na próxima fase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Raimundinho Lopes comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro
Raimundinho Lopes comanda treino do MAC no CT Valério Monteiro (Divulgação/MAC)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético Clube iniciou, nesta segunda-feira (26), a sua preparação para a última e decisiva rodada da Copa FMF, seletivo estadual para definir o segundo representante do Maranhão na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O time do técnico Raimundinho Lopes vem de um tropeço na competição, quando perdeu em casa para o Pinheiro, e precisa superar o Cordino, nesta quinta-feira (29), no estádio Castelão, para avançar na competição.

Pela parte da manhã, no Parque Valério Monteiro, os jogadores participaram de um treinamento técnico e tático, com foco na parte defensiva. O trabalho foi comandado pelo técnico Raimundinho e pelo seu auxiliar, Danilo Brito.

Para o duelo diante do Cordino, o treinador não poderá contar com o volante Ângelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Nesta quarta-feira (27), a equipe realiza mais um trabalho técnico e tático, às 16h, novamente no Parque Valério Monteiro.

Na tabela de classificação, o MAC ocupa a segunda colocação com seis pontos conquistados e só precisa vencer para garantir sua classificação à próxima fase. Já o Cordino, com quatro pontos, tem de vencer e torcer por uma combinação de resultados.

Copa FMF

A Copa FMF tem três fases: classificatória; semifinal e final. Na primeira fase, os times jogarão entre si no sistema só de ida. Se classificarão para a segunda fase as quatro equipes que obtiverem o maior número de pontos ganhos nesta etapa.

A semifinal, será disputada em sistema eliminatório, em partida só de ida, jogando o 1º colocado da primeira fase versus o 4º colocado da primeira fase e o 2º colocado da primeira fase versus o 3º colocado desta etapa, classificando-se para a final os times vencedores desses confrontos.

Na final os clubes classificados na 1ª na semifinal terá a vantagem, nos seus respectivos confrontos, de realizar a segunda partida (jogo de volta) na condição de mandantes, assim como de jogar pelo mesmo número de pontos e saldo de gols, ao término dos confrontos. Não será utilizado como critério qualificador de contagem de saldo de gols, ao final dos confrontos desta fase, o chamado “gol fora”, ou seja, os gols pró assinalados no mando de campo do adversário.

Jogos da 5ª rodada da Copa FMF

29/11 / 15h30 - São José x Bacabal Serejão Rosário

29/11 / 15h30 - Maranhão x Cordino Castelão São Luís

29/11 / 15h30 - Pinheiro x Santa Quitéria C. Rodrigues Pinheiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.