Alternativo | Narrativas

Ale Santos debate projeção da população negra na internet

Autor falará sobre Narrativas Negras Periféricas nas Redes Sociais em roda de conversa no Centro Cultural Vale Maranhão
27/11/2018 às 15h00
 Ale Santos debate projeção da população negra na internetAle Santos participa de conversa nesta quarta-feira (ale santos)

SÃO LUÍS- O escritor, pesquisador, colunista e mídia ativista Ale Santos participa de uma roda de conversa com o tema “Empoderamento de Narrativas Negras Periféricas nas Redes Sociais”, nesta quarta-feira, às 19h, no Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande). O evento é gratuito

Ale Santos é paulista, pesquisa e escreve sobre histórias do povo negro, utilizando as mídias sociais como estratégia de difusão de conhecimento e de mobilização contra o racismo. Ganhou destaque com suas narrativas utilizando a ferramenta thread do twitter (@savageficition), alcançando mais de 11 milhões de visualizações e 51 mil seguidores.

É colunista da Vice e escreve para Muito Interessante e Super Interessante, onde acaba de publicar matéria sobre heróis desconhecidos da escravidão. Ale também produz conteúdos e histórias para games e é consultor de entretenimento estratégico, gamificação e storytelling interativo.

“Ale Santos faz uso notável das redes sociais para contar histórias ocultadas e é impressionante o alcance dessas histórias, que tocam milhões de pessoas. Nesse ano em que celebramos a grandeza do negro na cultura, nesse mês da Consciência Negra, tê-lo aqui para conversar com os maranhenses sobre o que move seu trabalho, sobre novas frentes de combate ao racismo pela difusão de conhecimento histórico faz muito sentido”, destaca Paula Porta, curadora e diretora do CCVM.

Serviço

O quê: Conversa Aberta Empoderamento de Narrativas Negras Periféricas nas Redes Sociais, com o escritor Ale Santos

Quando: quarta-feira, às 19h.
Onde: Centro Cultural Vale Maranhão, Av. Henrique Leal (R. Direita), 149 Praia Grande – Centro, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.
Todas as atividades do CCVM são gratuitas e abertas ao público.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte