Buscas

Acidente com barco no Lago Vitória deixa mortos em Uganda

Embarcação fazia cruzeiro de lazer sem licença válida para operar, segundo a polícia. Agência fala em pelo menos 30 morto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Polícia ugandense transporta corpo de uma das vítimas do naufrágio de um barco no Lago Vitória, em Uganda
Polícia ugandense transporta corpo de uma das vítimas do naufrágio de um barco no Lago Vitória, em Uganda (AP)

UGANDA - Um acidente com um barco que fazia um cruzeiro pelo Lago Vitória, em Uganda, matou pelo menos 30 pessoas na noite deste sábado (24), informa a agência Associated Press. Equipes de mergulho ainda fazem buscas no local.

O barco virou e afundou perto da capital do país, Kampala. A polícia disse que 27 pessoas foram resgatadas durante a madrugada de ontem (25). Mais de 90 passageiros estavam na embarcação.

Um policial afirmou à AP que o barco estava em mau estado de conservação e não tinha licença válida para operar. Ainda segundo as autoridades, o veículo levava passageiros em um cruzeiro de lazer no lago, uma atividade popular nos fins de semana para jovens em Kampala,

Testemunhas contaram à agência ter ouvido pessoas pedindo ajuda enquanto tentavam se manter na superfície ou nadar até a praia. Muitas das vítimas eram mulheres.

Acidentes de barco são comuns nos principais lagos da África Oriental, incluindo o Lago Vitória, que é cercado pela Tanzânia, Quênia e Uganda.

Mais de 200 pessoas foram mortas em um desastre de balsa na Tanzânia em setembro. Na ocasião, autoridades indicaram que a embarcação estava superlotada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.