FeliS

Feira do Livro de São Luís será encerrada neste domingo, 25

Evento que iniciou dia 16, reúne no Multicenter Sebrae autores nacionais e locais em palestras, lançamentos e outras atividades literárias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Evento ocorre no Multicenter Sebrae; programação inicia às 10h
Evento ocorre no Multicenter Sebrae; programação inicia às 10h (Feira do Livro)

SÃO LUÍS - Após nove dias de programação, a Feira do Livro de São Luís, edição 2018, será encerrada neste domingo, 25, no Multicenter Sebrae (Cohafuma). A programação do dia contempla palestras, lançamentos de livros, exibição de filmes e exposições. As atividades são gratuitas e iniciam às 10h.

Durante o evento, passaram pelo local escritores de renome nacional que discutiram “A Brasilidade na Cultura Contemporânea”, tema do evento. Intelectuais do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Pará, Paraná, Bahia e Paraíba participaram da programação que reuniu 22 autores de áreas como literatura infantil e juvenil, poesia, crônica, contos, filosofia, reportagem, música, cultura, direitos humanos, cultura negra, educação, história, psicologia, matemática, direito, biblioteconomia e povos indígenas, entre outros.

Entre os nomes de destaque da Feira, Mary Del Priore, Lúcia Fidalgo, Gaspar Z'Àfrica Brasil, Luciano Góes, Fabrício Carpinejar, Geovani Martins, Roseana Murray, Eduardo Jardim e Ramon Nunes De Melo, entre outros.

Em paralelo à Feira, ocorreram ainda diversos eventos a exemplo da Feira SLZ Preta, surgida da necessidade de apresentar para a sociedade ludovicense a cadeia produtiva de diversificados produtos afro-brasileiros confeccionados por artesãos, pintores, escritores, trancistas, cabeleireiros afros, artistas, designers de moda étnica, entre outros produtores. O evento também foi espaço para shows, atividades educacionais, intervenções artísticas, elaboração de oficinas e muito mais. Nesta edição, ocorreu ainda o primeiro encontro da União Brasileira de Escritores e o Seminário de Biblioteconomia.

A Feira do Livro de São Luís este ano contou com 70 estandes de comercialização de livros e mais de 20 ambientes, dentre os quais o Palco FeliS, Casa do Escritor, Café Literário, Planetário, Cine FeliS, Espaço Mulher, Espaço Criança Sesc, Espaço da Juventude, Espaço Criança Semed, Carro Biblioteca, Auditório Punga dos Saberes, Auditório Graça Aranha e Auditório Casa do Professor.

Encerramento
Neste domingo, às 10h ocorrerá a palestra “Entre a sociologia do controle e a criminologia marginal: Insurgência (Afro) epistêmica sobre o sistema de controle racial/social brasileiro”, com Luciano Góes; às 15h inicia a sessões de lançamento de livros. No mesmo horário ocorre a palestra “Racismo Institucional e Religioso”, como Eduardo Ribeiro (BA). A programação completa pode ser acessada no site http://www.feiradolivrodesaoluis.com.br//

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.