O Mundo | Críticas

Trump intensifica ataques ao Judiciário americano

Em meio a escalada de tensão na fronteira com o México, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que juízes não devem ''legislar sobre segurança''; imigrantes protestam para pedir asilo enquanto militares fazem demonstração de força
24/11/2018

WASHINGTON E TIJUANA — O presidente americano Donald Trump intensificou os ataques ao Judiciário e a decisões judiciais que frearam iniciativas do governo contra a imigração. O republicano pediu que magistrados ou congressistas se engajem contra o que chamou de "decisões horríveis" do 9º Circuito de Cortes de Apelação - responsável pelo bloqueio de ordens restritivas de Trump à chegada de imigrantes e solicitantes de refúgio. Enquanto isso, a tensão na fronteira com o México aumenta, com protestos de imigrantes e exercícios militares dos soldados enviados pela Casa Branca para a região.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte