Teatro

Teatro sobre o mundo espiritual em espetáculo teatral

Espetáculo “Fantástico Despertar: Um Caminho para as Estrelas” será apresentado neste domingo, às 17h, no Auditório Josué Montello, da Universidade Ceuma, campus Renascença II, pela Cia. de Arte Espírita Despertar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Elenco do espetáculo “Fantástico Despertar: Um Caminho para as Estrelas”
Elenco do espetáculo “Fantástico Despertar: Um Caminho para as Estrelas” (Fantástico Despertar)

SÃO LUÍS - “Fantástico Despertar: Um Caminho para as Estrelas” é o título do espetáculo a ser apresentado neste domingo, às 17h, no Auditório Josué Montello, da Universidade Ceuma, campus Renascença II. É a oitava peça espírita da Cia. de Arte Espírita Despertar, do Centro Francisco de Assis, e narra a jornada de um grupo de artistas pelo mundo espiritual.

A peça contará a história dos integrantes de uma companhia circense chamada Grand Circus Fantástico e que ficam extasiados com a chegada da bailarina Luna no mundo dos mortos. Eles acreditam que a chegada dela foi anunciada por uma antiga profecia contada pela cigana Samila, sendo ela a única chance de montarem um novo espetáculo. A Cia. de Arte Espírita Despertar é formada por 18 pessoas, entre elas, jovens e adultos, com um único objetivo: levar a mensagem de Jesus Cristo a todos.

O grupo foi fundado em 2012, vinculado ao Centro Espírita Francisco de Assis, no intuito de divulgar os ensinamentos do Evangelho de Jesus sob a ótica do Espiritismo, por meio da arte, por entender ser este um mecanismo de maior alcance à população, além de proporcionar diversão e ser mais um atrativo cultural para a população maranhense.

Espetáculos - Em seu histórico, a companhia já apresentou o total de 7 peças, sendo cinco delas apresentadas em teatro e aberta ao público. São elas: “Um Roqueiro no Além”, apresentada em 2013, no mês de novembro, no Teatro Josué Montello, com um público de 200 pessoas, e “Do outro lado da Vida”, em 2014, também apresentada no mesmo mês e no mesmo teatro, tendo superado as expectativas de público com mais de 200 espectadores.

A partir de 2015, passou a se apresentar no Cine Teatro da Cidade, apresentando a peça “Jovens demais para morrer”, também com uma média de 200 espectadores. E no ano de 2016 foi a estreia de “Divino Sertão”, primeiro texto autoral, com a mesma média de espectadores, seguida por “Entre Vidas”, no ano passado.

Serviço

O quê

Espetáculo teatral “Fantástico Despertar: Um Caminho para as Estrelas”

Quando

Neste domingo, às 17h

Onde

Auditório Josué Montello, da Universidade Ceuma campus Renascença II

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 25 (ingresso social)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.