Adeus, Série B!

Rebaixado, Sampaio se despede diante do Criciúma

Em clima de despedida, Tricolor enfrenta os catarinenses, que ainda luta pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Gustavo Busatto será mais uma vez titular na equipe do Sampaio
Gustavo Busatto será mais uma vez titular na equipe do Sampaio (BUSATTO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Apenas para cumprir tabela, o Sampaio Corrêa se despede da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Criciúma, que luta para não ser rebaixado também, no Estádio Heriberto Hulse, neste sábado, às 17h (de Brasília), pela última rodada da competição.

Já rebaixado, o Sampaio Corrêa não briga por mais nada na atual temporada. Na 18ª posição, com apenas 38 pontos, a equipe maranhense não tem mais possibilidade de se salvar na Série B.

Para o último compromisso do ano, Marcinho Guerreiro terá os desfalques dos meias Esquerdinha e Eloir, ambos lesionados. O comandante espera um jogo complicado contra o Criciúma e quer a equipe ligada para buscar uma vitória. "É um jogo de vida ou morte pra eles, e nós não podemos entrar em campo acomodados com a nossa situação já definida. Vamos jogar com a intenção de vencer a partida e fechar o ano de forma honrosa", ressaltou o treinador Tricolor.

Apesar do jogo não ter caráter decisivo para a Bolívia Querida, Diego Silva garante muito empenho na última apresentação da temporada. "Temos que jogar por respeito ao Sampaio, aos nossos torcedores, e a intenção é ir a campo para tentar a vitória", comentou o volante.

Por outro lado, na 16ª colocação, com 44 pontos, a equipe catarinense ainda corre sério risco de rebaixamento. A distância para o Paysandu, primeira equipe no Z4 é de apenas um ponto. Os paraenses encaram o Atlético-GO, em casa, no mesmo dia e horário.

Com treinos fechados durante toda a semana, Mazola Júnior ajustou os últimos detalhes para a partida. O comandante está confiante em uma vitória dos carvoeiros no fim de semana.

“O time está definido, é a base que nos tirou daquela situação incômoda, felizmente a grande maioria está em ótimas condições, não temos ninguém suspenso e acreditamos que com aquela base possamos vencer o jogo mais importante do ano para o clube. Mas nós vamos ganhar o jogo, peço total apoio do torcedor, magnífico ver a resposta que ele está dando e com o Majestoso lotado vamos conseguir o resultado e terminar a competição no lugar em que encontramos esse clube fantástico”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O Tigre de Santa Catarina não possui nenhum desfalque para o jogo e deve ir com força máxima. O experiente atacante Zé Carlos foi absolvido de suspensão e deve começar no time titular.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA-SC x SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Data: 24 de novembro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

CRICIÚMA: Belliato; Suéliton, Sandro, Fábio e Marlon; Jean Mangabeira, Liel, Elvis e Eduardo; Zé Carlos e Vitor Feijão

Técnico: Mazola Júnior

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo Busatto; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Luis Gustavo; Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael, Matheusinho e Uilliam

Técnico: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.