Cidades | Arte desvalorizada

Murais de São Luís: os sobreviventes e os esquecidos

Antigos registros da arte de rua, com inspirações na arte moderna, ainda podem ser vistos na cidade, no entanto, a divulgação precária dificulta a percepção da população
Thiago Bastos / O Estado 24/11/2018

São Luís não é somente conhecida por seu rico acervo arquitetônico, sua história, seus costumes, lendas, mistérios e manifestações culturais. É também lembrada por visitantes e, principalmente, por antigos moradores pela presença em pontos da cidade de registros de arte de rua que, em sua maioria, é inspirada nos principais nomes da modernidade. Em prédios públicos ou em monumentos existentes, os murais são uma forma de valorização dos hábitos populares que não receberam, nos tempos atuais, a devida atenção do poder público e da população em geral. Os murais que ainda sobrevivem ao descaso estão descaracterizados e sem qualquer referência acerca de sua concepção física.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte